fbpx
SIC Geral

Polémica! Ricardo Costa critica Marcelo Rebelo de Sousa após testes à Covid-19

Ricardo Costa, Marcelo Rebelo De Sousa
Reprodução Redes Sociais

Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à Covid-19, na segunda-feira, mas os testes seguintes deram “negativo”. Deu-se uma “confusão” que foi comentada por Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, no ‘Primeiro Jornal’.

Entrevistado por Bento Rodrigues, Ricardo Costa disse que o que fica de todo este assunto, relacionado com Marcelo Rebelo de Sousa, é “uma grande confusão“.

Fica uma grande confusão, embora haja um ponto a favor do Presidente, que é a obrigatoriedade de transparência, diferente de qualquer outro cidadão“, referiu.

Obviamente, deve cumprir as regras, mas não tem de as comunicar permanentemente. Não deve estar a comunicar todos os resultados ao mundo“, atirou.

Mas faz sentido anunciar que está positivo…“, contrapôs o pivô. “Faz sentido anunciar, como fez na semana passada dizer que estava suspeito. E anunciar logo, porque se depois se sabe de outra maneira acabaria por ser acusado de estar a esconder uma possível infeção“, explicou, de imediato, Ricardo Costa.

Então o que não faz sentido é a toda a hora?“, questionou Bento Rodrigues.

Essa é que é a questão. As coisas foram muito mal geridas“, criticou Ricardo Costa. “O Presidente deve estar negativo. Foi feito o teste no Instituto Ricardo Jorge. É validíssimo. Era um teste com grande grau de rigor“, continuou.

“O que teria sido mais lógico, depois da confusão de ontem de manhã [terça-feira], era esperar um pouco mais. Não se divulgar. Ficar três dias em casa e testar-se amanhã [quinta-feira], para tirar a prova dos nove”, acrescentou ainda o diretor de informação do canal de Paço de Arcos.

Comentário de Ricardo Costa sobre Marcelo Rebelo de Sousa gera críticas num grupo de jornalistas

No grupo “Jornalistas”, na rede social Facebook, houve quem criticasse o comentário feito pelo profissional da SIC.

Ouvir hoje, às 13:00 horas, um diretor de uma estação de TV a dizer sem se rir que o Presidente da República deveria ter escondido os resultados dos testes, fazer outro daqui a dois dias e borrifar-se para as regras bem definidas a que os portugueses estão todos sujeitos e obrigados por lei, quanto ao confinamento profilático, no dia em que o chefe de segurança do PR testa também positivo, é de uma gravidade extrema“, escreveu um internauta.

Depois de a SIC se ter tentado constituir como a censura moral dos portugueses, com o raspanete do dia a chegar com o dedo em riste do pivô das 8 da noite, era o que nos faltava termos a Graça Freitas substituída pelo Ricardo Costa“, completou.

Leia também: Jovem de 20 anos arrasa José Rodrigues dos Santos: “Não aceito o inaceitável”

Presidente Marcelo Rebelo De Sousa, Presidenciais 2021, Debates Presidenciais
Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Neste caso como em todos os outros, quem está calado, até passa por inteligente. Quem muito fala, pouco acerta, lá diz o Povão a que eu pertenço!

ATV News