fbpx

Primo de Rogério Samora atualiza estado de saúde do ator: “Nunca mais vai ser aquele que era”

A Televisão
4 min leitura

Carlos Samora, o primo de Rogério Samora, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta quinta-feira 2 de setembro, no programa ‘Júlia’, na SIC.

Esta quinta-feira, 2 de setembro, o primo de Rogério Samora, Carlos Samora, esteve no programa ‘Júlia’, à conversa com Júlia Pinheiro e falou sobre o estado de saúde do ator de 62 anos.

O artista sofreu uma paragem cardiorrespiratória no passado dia 20 de julho, nas gravações da novela ‘Amor Amor’, da SIC e, desde então, está internado no hospital Amadora-Sintra.

“O Rogério, neste momento, está a dormir. A informação mais recente, que foi ontem a visita, é que está estável, com prognóstico reservado e continuamos à espera que ele acorde ou amanhã ou daqui a dois ou três meses”, começou por dizer Carlos Samora, adiantando que, desde esse dia, Rogério Samora permanece inconsciente.

Nunca recuperou a consciência. De facto, tem problemas neurológicos que o afetaram desde a altura em que teve a paragem cardiorrespiratória“, contou.

Julia-Pinheiro-Carlos-Samora

Carlos Samora desmente as informações de que o ator demorou 15 minutos a ser assistido. “Foi assistido lindamente…Os bombeiros e o INEM chegaram a tempo e horas, cerca de cinco, seis minutos”, esclareceu, revelando ainda que Rogério Samora levou duas injeções de adrenalina para ser reanimado.

No caminho até ao hospital, Rogério Samora teve uma outra paragem cardiorrespiratória. Na unidade hospitalar, o ator entrou diretamente nos cuidados intensivos, onde permanece até agora.

“A situação é complicada”

Carlos Samora não esconde que “a situação é complicada”, mas mantém a esperança, uma vez que o ator não está em coma.

“Não está ligado a nenhuma máquina, as funções vitais estão asseguradas por ele próprio (…) é alimentado por sonda, não há suporte de vida, não há ventilador, continua a dormir, descansadinho“, acrescentou o primo de Rogério Samora, acrescentando que o ator “não pode é continuar eternamente nos cuidados intensivos” e expressa o desejo de “o transferir para os cuidados continuados”.

“Nunca mais vai ser o Rogério que era”

O primo de Rogério Samora realçou que o ator não voltará a ser mais o que era, mas está pronto para fazer de tudo para que os últimos dias de vida do primo sejam vividos com dignidade.

“Uma coisa é certa, temos que ter a consciência que o Rogério que aqui aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era, isso é um dado adquirido”, afirmou Carlos Samora a Júlia Pinheiro.

“Queremos que os últimos dias dele tenham dignidade para o podermos acarinhar nos últimos momentos, eu não gosto de dizer isto, mas a gente sabe que mais dia menos dia é isso que vai acontecer mas a gente não quer acreditar e o milagre ainda vai acontecer, eu tenho fé”, rematou.

Veja os vídeos aqui e aqui.

Leia também: Rogério Samora já não está ventilado, mas continua sem acordar: “Continuamos à espera”

Siga-me:
Redactor.