fbpx

Piada de Ricardo Araújo Pereira sobre Marcelo Rebelo de Sousa leva a queixa-crime

Pedro Vendeira
2 min leitura
SIC/DR

O Ministério Público recebeu uma queixa relacionada com os comentários humorísticos feitos por Ricardo Araújo Pereira sobre Marcelo Rebelo de Sousa no último episódio de ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ (SIC), que foi transmitido no domingo passado. Conforme relatado pelo Nascer do Sol, que teve acesso à denúncia destaca os “crimes de ofensa à honra do Presidente da República”.

Na queixa efetuada por particulares, é referido: “Tudo com recurso a imitação de voz e postura, uso de imagens reais do visado, fotomontagens, manipulação de retratos e imagens verídicas, sobreposição de adereços impróprios e obscenos, colagem a imagens autênticas de militares das forças armadas em desfile e continência (…) num contexto de cerimónia nacional, símbolos e insígnias nacionais“.

Entre as frases proferidas pelo humorista encontram-se expressões como “é o magistrado da nação”, “Marcelo Rebarbado de Sousa”, “Está em cima de um andaime a mandar bocas cá para baixo” ou “Duas gajas, a mais nova é melhor que a outra (…) já sei como é que as vou condecorar às duas. Uma Ordem de Mérito, mãe. Comenda filha”.

Ricardo Araújo Pereira comentava um episódio protagonizado pelo Presidente da República, que tem gerado muita polémica e muito falatório. Marcelo Rebelo de Sousa fez um comentário sobre o decote de uma jovem em Toronto, Canadá, afirmando que isso poderia resultar numa constipação. Diante da polémica, o Presidente explicou: “Não era nenhum comentário sexista, não me ocorreu, quer para aquela jovem, quer para as velhinhas. Não era sexista de todo“.

Leia também: Ricardo Araújo Pereira para Marcelo Rebelo de Sousa: “Faça como as leis, não promulgue logo”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com