fbpx

“O que a SIC está a fazer à Cristina Ferreira é uma extorsão! É lamentável”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira rescindiu com a SIC em julho de 2020, quando tinha mais dois anos e meio de contrato, e a antiga entidade patronal exige-lhe agora uma indemnização de cerca de 20 milhões de euros.

Cristina Ferreira e a SIC não chegaram a acordo numa audiência prévia em tribunal e o caso vai mesmo para julgamento. O assunto foi alvo de análise na rubrica Sem Filtro desta semana, no A Televisão, e Wilson Teixeira teceu duras críticas à estação de Paço de Arcos.

A SIC pede 20 milhões de euros de indemnização, mas isto parece-me uma extorsão. Percebo que possa haver repercussões financeiras que sejam superiores ao que a Cristina iria auferir até ao fim do contrato, que seria à volta de 2,3 milhões de euros, portanto, estamos a falar de uma diferença de mais de 17 milhões de euros“, começou por dizer o ex-concorrente da Casa dos Segredos que até costuma apontar o dedo a algumas atitudes da apresentadora, mas neste caso em específico apoia-a em absoluto.

Se a Cristina quis sair, é porque já não estava feliz. E nos 29 meses que faltavam, esses lucros poderiam nem vir a existir. Bastava uma coisa muito simples: a Cristina meter baixa psicológica. Ia ao médico, não se sentia bem, ficava em casa. E a SIC, em vez de ganhar aqueles 17 milhões, iria perder mais de dois milhões. Eu não aponto o dedo à Cristina neste assunto. Tem de haver bom senso por parte da SIC: recebiam os 2,3 milhões de euros referentes ao resto do contrato. Mas estarem a pedir 20 milhões por ela ter saído da SIC e ir para a TVI? Ninguém sabe se iriam ganhar esse dinheiro ou não. É especulação“, acrescentou.

Isto é uma extorsão que a SIC está a tentar fazer à Cristina Ferreira e é lamentável. Não há necessidade disso“, retorquiu.

Leia também: “A culpa não é da Cristina Ferreira. A culpa é da Maria João e da Endemol”