fbpx
Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 74

 

Destaques:

Ana descobre o segredo da vida de Gil.

Natália pede a Duarte que volte para a Atlântida mas o filho recusa as suas esmolas.

 

 

Na loja de surf, Gil discute com Ana por ter publicado uma foto com ele nas redes sociais. Ana repara que há imensos comentários negativos e só os de Miguel é que não são. Ana gostava de proteger Gil mas, uma vez que não sabe o que se passou na sua vida, torna-se difícil.

Dolores fala com Érica, nota que a rapariga não está bem, e pergunta-lhe o que se passa entre ela e Cris. Érica confessa a Dolores que gosta dele, mas que não pode fazer nada pois este já escolheu Sónia. Dolores fica a pensar em Joaquim e nas saudades que tem dele.

Na Quinta, Joaquim pinta na sala enquanto vai olhado para a fotografia de Dolores e vai matando algumas das saudades que sente. Nazaré chama o pai para jantar e, notando a sua tristeza, diz-lhe para não desistir e que ainda vai pensar numa ideia de génio para que ele possa reconquistar Dolores.

Estão na cozinha e, quando acham que é Alice que chega, é Natália. Esta vem muito chorosa e diz a Duarte que afastou Rui, de vez, e que quer que ele regresse à empresa. Duarte recusa-se a aceitar as suas esmolas.

Joaquim repreende a forma como falam e tratam Natália dizendo que não passa de uma mãe que tentou fazer o melhor para aproximar os dois filhos. Joaquim emociona-se e confessa que também ele errou mito na vida, com os filhos, mas que quando começou a fazer as coisas certas, tudo se encaminhou.

No Hotel, Rui vai bater ao quarto de Amélia, a meio da noite, bastante agitado e pedindo que o ajude a voltar para a empresa. Amélia diz que não gostou nada da forma como Rui tratou a mãe na Atlântida e que não pretende ajudá-lo de forma alguma.

No Hotel, Ana fala com Amélia sobre Gil quando Nuno entra e a vê a chorar. Nuno fica alarmado e pergunta o que se passou e Ana conta-lhe que já descobriu o grande segredo de Gil. Este pôs um miúdo em cadeira de rodas numa competição de surf. Nuno acha que, antes de fazer qualquer tipo de julgamento, Ana deveria ouvir a versão de Gil.

De manhã, Natália comenta com Amélia que não foi dormir ao hotel porque não se quer cruzar com Rui. Amélia tenta confortá-la, mas Natália diz que acordou com vontade de ser a presidente que a Atlântida precisa.

(CONCLUSÃO)

Resumo de 12 a 16 de outubro

EPISÓDIO 73

 

Destaques:

Toni sai de casa para fugir à ira dos populares.

Natália expulsa Rui da Atlântida.

Rui é agressivo para a mãe e só Amélia o trava.

 

Na Atlântida, Rui recusa todas as acusações de que é alvo e diz que Duarte só está a fazer isto pois Rui tirou-lhe o que tinha. Rui diz ainda que acha que Bernardo se devia afastar do caso e Amélia concorda.

Natália comenta com Amélia que viu Alice com Rui, ali na Atlântida e que tem de falar com o filho para saber a verdade. Quando confronta Rui, este diz à mãe que é inocente e que isto não passa de um plano de Nazaré e Duarte para o destruir. Natália está completamente perdida.

Toni chega à Quinta, muito aflito, e explica que teve de sair de casa pois as pessoas descobriram o seu negócio do café e querem matá-lo. Nazaré e Duarte estão sem tempo para o aturar pois têm de ir com Alice ao psicólogo.

Bernardo e Joaquim pedem a Júlia que se encontre com eles. Colocam uma gravação de uma conversa de Cortez com uma mulher e pedem a Júlia que repita aquilo que a mulher diz. Os dois percebem que a voz não é a de Júlia e Joaquim diz que chegou a altura de mudarem de tática, caso queiram mesmo apanhar Cortez.

Em casa dos Silva, Glória diz a Toni que a melhor decisão a tomar é sair de casa para proteger o resto da família. Toni comunica a todos que vai passar uma temporada com Matias e Sofia. Vânia chora, devastada.

Bernardo encontra-se com Cortez no Mercado e diz-lhe, com o intuito de o testar, que a PJ tem uma testemunha que diz saber o que aconteceu a Roberto. Cortez fica tenso, mas logo disfarça fingindo não dar importância ao assunto.

Natália vai até à Quinta, devastada, e pede a Duarte e a Nazaré que lhe contem toda a verdade. O casal conta-lhe tudo o que aconteceu, fala-lhe dos encontros de Rui com Alice. Natália está incrédula. Duarte dá-lhe o número de Alice para que confirme no telemóvel de Rui se está lá gravado.

No Lar, Bernardo e Júlia ouvem conversa de Cortez, através da escuta, dizendo a um dos seus homens que tem de descobrir quem é que o traiu, pois, a PJ diz ter uma testemunha no caso de Roberto. Júlia e Bernardo trocam olhares tensos.

Natália chega à empresa e confronta Rui dizendo que esteve com Nazaré e Duarte e que lhe contaram tudo o que ele fez, inclusive a Alice. Rui tenta fugir ao assunto e mente, mas Natália vê que Rui tem o número de Alice gravado e perde a cabeça acabando por expulsar o filho da Atlântida e dizer que não quer que ele trabalhe mais ali.

Rui, desesperado, tenta manipular a mãe acusando-a de estar a escolher Duarte em seu detrimento. Natália avisa-o que não vai aparar mais os seus golpes e quer que ele deixe a empresa. Rui tranca a mãe, para que não consiga sair nem fazer nada contra si.

Amélia, que ouve a discussão do corredor, corre para abrir a porta do gabinete quando Rui já está a encostar Natália à parede, completamente cego de raiva. Amélia ordena-lhe que saia. Ficamos em Natália a chorar, desesperada.

Nazaré, Duarte e Alice estão muito animados depois da consulta com o psicólogo. De repente, o telemóvel de Alice começa a tocar, é um número desconhecido. A menina fica assutada e quem atende é Duarte, que percebe imediatamente que é Rui quem está a ligar. Rui, ao ouvir o irmão, fica tenso e desliga a chamada.

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>