fbpx
Geral SIC TVI

Mundo da televisão: os principais destaques de 2020 na SIC e na TVI

Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, Sic, Mundo Da Televisão
Instagram

Para além da Covid-19, há outros momentos que marcaram 2020. Neste artigo, vamos concentrar-nos, essencialmente, no mundo da televisão e dos famosos.

Ainda o primeiro trimestre não tinha sido concluído quando, em fevereiro, Cláudio Ramos protagonizou a primeira surpresa de 2020 no mundo da televisão. Depois de um ano de sucesso ao lado de Cristina Ferreira, na SIC, o “vizinho” quis dar um novo rumo à carreira e aceitou o convite da TVI para apresentar o ‘Big Brother 2020’.

Praticamente ao mesmo tempo, Maria Botelho Moniz trocou o conforto do canal de Paço de Arcos, onde estava há cerca de 12 anos, e seguiu na mesma direção. Assumiu o ‘Extra’ do reality-show e conduziu alguns especiais. Rapidamente, tornou-se uma figura de destaque no canal e a partir do próximo dia 4 de janeiro, com Cláudio Ramos, vai assumir o ‘Dois às 10’, matutino que substitui o ‘Você na TV’.

Quando estas trocas se consumaram, ainda não se sabia que a maior de todas iria acontecer durante o mesmo ano. Em julho, Cristina Ferreira despediu-se, de surpresa, da SIC. A “casa mãe” TVI, como lhe chamou, ofereceu-lhe o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção e a apresentadora nem pensou duas vezes: menos de dois anos depois de assinar contrato com a família Balsemão, estava de saída.

Desgostosa com a quebra de contrato, a SIC abriu guerra contra Cristina Ferreira. Pediu-lhe uma indemnização a rondar os 20 milhões de euros, mas a profissional de televisão não pagou. O caso está em tribunal e deverão ser conhecidos novos detalhes durante o ano 2021.

Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic trocam a TVI pela SIC

Se Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz optaram por novos desafios na TVI, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic saíram do canal de Queluz de Baixo e juntaram-se à equipa da SIC.

No caso do humorista, a troca deu-se logo em janeiro de 2020. Assumiu o programa ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ e tem colhido frutos em termos de audiências. Quanto ao conhecido chef, a transferência deu-se em agosto e apanhou a TVI de surpresa. O programa de Stanisic, segundo informou a SIC em conferência de imprensa, chama-se ‘Hell’s Kitchen’ e iniciará no primeiro trimestre de 2021.

Leia também: SIC revela novidades na programação de Ano Novo! Vêm aí novas estreias

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News