fbpx

Maria João Abreu! Eis a mensagem emocionante deixada pela atriz e lida por Júlia Pinheiro

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

João Soares, marido de Maria João Abreu, está a viver uma das fases mais duras da sua vida.

João Soares viu partir a sua mais que tudo, a atriz Maria João Abreu, há dois meses, vítima de um aneurisma cerebral.

O músico esteve à conversa com Júlia Pinheiro e abriu o coração, na primeira entrevista pública depois do falecimento da atriz. Durante a entrevista o músico recordou o dia em que casou com o amor da sua vida e o desejo que ambos tinham de ser pais, o que acabou por não se concretizar.

A dada altura, a apresentadora leu o texto que Maria João Abreu tinha escrito na altura em que participou no programa da SIC ‘É Urgente o Amor’.

Recorde aqui o texto:

É urgente o amor… duas das maiores capacidades do ser humano são amar e perdoar. Só assim teremos a liberdade interior, a vontade inexorável de explorar os desígnios da humanidade. Só assim aquela chama interior, que em princípio todos teremos, brilhará.

Será essa a ignição perfeita para termos a paz necessária que nos fará sentir solidários. É urgente o foco em cada um de nós, é urgente ser singular mas pensar colectivo, é urgente deambular pelas ruas sem deixar de olhar os outros. É urgente acabar com esta inércia que nos prende e nos esvazia os sentimentos.

É urgente caminharmos confiantes, sem medos e sem julgamentos. É urgente construirmos um mundo mais justo e talvez com sorte, perfeito. É urgente o amor, porque só o amor pode salvar…” 

Leia também: Cristina Ferreira fala sobre ‘Cristina ComVida’: “Que programa tão mágico…”