fbpx
SIC Famosos

Morreu a atriz Maria João Abreu

Maria João Abreu
Instagram

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, dia 13 de maio, aos 57 anos.

A atriz Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, dia 13 de maio, aos 57 anos. A artista estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde dia 30 de abril devido ao rompimento de um aneurisma. Foi submetida a intervenções cirúrgicas e ficou em coma induzido.

O prognóstico era muito reservado e o estado de saúde era muito delicado. Maria João Abreu estava em coma induzido há quase duas semanas. Esta semana, os médicos começaram a retirá-la do coma induzido. Uma fonte hospitalar revelou no início da semana ao ‘A Televisão’ a possibilidade da atrizestar em morte cerebral, por exemplo. Só quando começar a sair do coma induzido é que vão saber como ficou“.

A atriz foi operada mais do que duas vezes. Parte do crânio foi retirado para aliviar a pressão sobre o cérebro, mas não foram registadas melhorias.

Maria João Abreu estreou-se como atriz num musical aos 19 anos, em 1983. Com quase 40 anos de carreira, Maria João Abreu trabalhou em televisão, mas também no teatro e no cinema.

Era uma das mais queridas atrizes do público português, desempenhou vários papéis e teve sempre uma grande ligação a causa sociais, nomeadamente, através da SIC Esperança.

Atualmente, participava, na SIC, na série de comédia “Patrões Fora” e na telenovela “A Serra”.

(em atualização)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News