fbpx
SIC

Maria João Abreu sofre aneurisma. Estado de saúde muito delicado

Maria Joao Abreu

Maria João Abreu está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada. O seu estado de saúde é muito delicado.

Aos 57 anos, Maria João Abreu enfrenta uma das mais difíceis batalhas da sua vida. A atriz está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, após ter sofrido um aneurisma cerebral (dilatação anormal de uma artéria intracraniana que, ao romper-se, provoca uma hemorragia).

A atriz estava a gravar a novela da SIC, ‘A Serra’, quando se sentiu mal, obrigando a que fosse transportada dos estúdios de gravação para o Hospital Amadora-Sintra.

A atriz terá desmaiado durante as gravações, em São Marcos, Cacém, nos estúdios da SP Televisão, após ter apresentado falhas no raciocínio e mau estar, conta o ‘Correio da Manhã’.

Chegada ao Hospital Amadora-Sintra, a gravidade da situação terá levado a que a atriz fosse transferida de imediato para o Hospital Garcia de Orta, onde ainda está internada. “Foi colocado um stent [prótese metálica posicionada no interior das artérias obstruídas com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo] mas o seu estado é muito delicado”, diz uma fonte.

De acordo com o jornal, o estado de saúde da artista é muito delicado. A revista TV Mais revela que a atriz terá passado por duas cirurgias à cabeça e está em coma.

Mimada no dia do aniversário

Recorde-se que Maria João Abreu completou no passado dia 14 de abril, 57 anos de vida. Na altura, a atriz foi mimada com uma declaração de amor do marido, João Soares.

“Hoje, a minha João faz anos. Ao longo dos anos que temos vivido juntos, chegamos agora ao 13° de um total de que ainda muitos faltam contar”, começou por escrever.

De seguida, destacou alguns os elementos na relação: “O amor é maior, mais intenso, mais maduro, mais experiente. Assim é a admiração, o carinho, a saudade, o interesse, o cuidado. Enfim, a vida. A Vida! Porque contigo a vida ganha novos contornos e maior proporção”, acrescentou.

Por fim, garantiu que a vida fica “mais fácil” com Maria João Abreu do seu “lado”. “Já o disse, e repito: és a melhor amiga, irmã, tia, filha, mulher, companheira, mãe e avó. Amo-te hoje, mais do que ontem amei, e menos do que amanhã irei amar. Por tudo o que és! Parabéns, amor meu. Hoje, sempre e para sempre. Estarei contigo. Sempre também. Teu, João”, declarou-se.

Ano difícil

O ano passado foi um ano muito difícil para Maria João Abreu. O pai faleceu vítima da Covid-19, o seu café fechou no verão, a série que protagonizou não obteve os resultados desejáveis e ainda foi burlada.

A atriz teve que fechar o seu café localizado no Arco do Cego, em Lisboa. Já ‘Golpe de Sorte’ não correu como o esperado e foram surgindo notícias de que Maria João Abreu continuava a sofrer com dores devido à fibromialgia que lhe foi diagnosticada em 2017.

“Tive dores muito incapacitantes, sobretudo nas costas”, disse a uma publicação semanal. Acabou por ficar infetada com a Covid-19, tal como o companheiro João Soares. O progenitor faleceu sem estar perto e a atriz desabafou que chora todos os dias à noite quando chega a casa e se lembra dele.

Foi também em 2020 que a atriz levou a mãe de Sara Barradas, a atual mulher do ex-marido, à barra do Tribunal após ter sido burlada em 6870 euros.

Leia também: Conceição Queiroz ‘atacada’ em Lisboa durante direto

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News