fbpx

Marco Paulo recebe má notícia na luta contra o cancro: “Sinto-me sem forças”

Marco Paulo batalha contra um tumor no pulmão direito...

Duarte Costa
3 min leitura

Marco Paulo deu uma entrevista ao A Televisão, em setembro, depois de ter sido submetido a uma bateria de exames no Hospital CUF Tejo, em Lisboa, e tinha saído de lá “com um sorriso no rosto”.

Os resultados apontam para uma normalização da situação. O tumor não diminuiu, mas também não aumentou, o que significa que a medicação está a fazer efeito. Vou continuar a fazê-la e a tomar injeções de três em três meses. Fiz ontem uma e a próxima será em dezembro“, revelou então.

Seis meses depois, as notícias não são as melhores. Em declarações ao jornal Correio da Manhã, o cantor contou que descobriu, no início da semana, que os níveis tumorais aumentaram “de 80 para 150” e que a situação o está a preocupar a ele e aos médicos que o acompanham.

Nesse sentido, Marco Paulo terá de voltar ao início da medicação e será submetido, no próximo dia 22, a um novo exame “para perceber se há novas metástases no pulmão“. “O que eu sei é que neste momento sinto-me muito cansado e sem forças“, desabafou.

A má notícia chegou na mesma semana em que o jornal Tal & Qual “desencantou” uma crónica que José Pacheco Pereira escreveu para o jornal Público, em fevereiro, e na qual este aparenta insinuar que o cantor praticou crimes de abuso sexual sobre o afilhado.

Um caso que várias vezes referi, espantando-me por não provocar qualquer réstia de indignação, é o de um artista de variedades que viveu durante algum tempo às claras, com publicidade, com uma criança, seu afilhado, que de uma certa maneira comprou aos pais seus empregados“, lê-se num texto onde os temas em análise são “abusos sexuais” e “pedofilia”.

Várias revistas do jetset mostravam a criança, na piscina, em restaurantes, com um padrão comum a outros casos: homem poderoso e com fama e dinheiro que vive numa relação pelo menos ambígua com uma criança filha de uma governante ou de um jardineiro“, acrescentou.

Contactado em primeira mão pelo A Televisão, Marco Paulo classificou as declarações de José Pacheco Pereira de “nojentas” e avisou que iria comunicar o caso ao advogado. Leia aqui.

Relacionado: