fbpx

Luciana Abreu: Já há data para a leitura da sentença no processo contra o ex-marido

Carolina Pereira
2 min leitura

Luciana Abreu acusou o ex-marido Daniel Souza de violência doméstica. A sentença será lida em breve.

Luciana Abreu já sabe a data da leitura da sentença no processo de violência doméstica contra o ex-marido Daniel Souza, que iniciou em dezembro de 2020. A decisão judicial está prevista para 24 de março.

Na passada terça-feira, 22 de fevereiro, a apresentadora foi até ao Tribunal de Cascais prestar o seu depoimento a Rui Bacelar, advogado do ex-marido. A artista abandonou depois o tribunal, e seguiram-se então as alegações finais do processo, as quais a imprensa teve oportunidade de assistir.

O futuro de Daniel Souza

Luciana Abreu retirou a acusação de invasão de propriedade, mas Daniel Souza será na mesma acusado dos crimes de violência doméstica e de ofensas à integridade simples.

Uma vez que o crime de violência doméstica foi provado, o ex-marido da atriz pode agora enfrentar uma pena de prisão de dois a cinco anos. Contudo, deverá ser aplicada a pena de prisão suspensa, uma vez que este não possui um passado de reincidência criminosa. Rui Bacelar, advogado de Daniel, alega que nenhum facto relativo ao crime ficou provado.

Quanto aos contactos com a ex-mulher, deverão apenas cingir-se aos necessários para tratar de assuntos das filhas de ambos, Amoor e Valentine, de três anos.

O Ministério Público solicitou ainda que Daniel Souza frequente programas para agressores de violência doméstica, e o guia turístico terá de pagar uma indemnização a Luciana, no valor de três mil euros.

Leia também: Pesadelo sem fim! Luciana Abreu move processos em tribunal contra os dois ex-maridos