fbpx

Pesadelo sem fim! Luciana Abreu move processos em tribunal contra os dois ex-maridos

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

Luciana Abreu está em tribunal com Yannick Djaló e Daniel Souza.

Luciana Abreu tem processos abertos em tribunal contra os dois ex-maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza. Em relação ao ex-jogador de futebol, a atriz não chega a entendimento sobre a guarda das filhas, Lyonce, de 11 anos, e Lyannim de nove.

“Não vejo as minhas filhas há dois anos, desde o início da pandemia. Lamento mesmo muito que tudo isto esteja a acontecer. Mas vou ter esperança até morrer”, revelou o ex-futebolista em declarações à VIDAS.

Para além disso, ainda pode ficar sem casa, devido a uma penhora avançada pela apresentadora do ‘Somos Portugal’ para liquidar a dívida de 108 mil euros em pensões de alimentos. O que ficou decidido foi que Yannick tem de pagar 2200 euros por cada filha, por mês entre 2017 e 2019.

“Em 2013, eu e a Luciana Abreu assinámos o divórcio, mas foi algo fictício porque continuámos juntos. O que se passou foi que eu tive um problema com um carro: vendi-o. Mas o valor da dívida nunca foi liquidado pela credora. Na altura, até a situação ficar resolvida a Luciana achou que devíamos divorciar-nos para não lhe penhorarem o ordenado na SIC”, começou por explicar.

“Eu achei muito estranho porque na altura tinha contrato com o Benfica e nunca iam penhorá-la a ela, mas aceitei. No documento o advogado pôs lá que o valor da pensão de alimentos seria de 2200 euros por cada filha. Eu não me opus porque aquilo era tudo fictício. Mas afinal quando nos separámos, no final de 2016, ela exigiu esse dinheiro”, acrescentou.

Em 2020 foi definido o novo valor de 350 euros por mês por cada menor, mas ainda assim o ex-jogador revela que está desempregado desde 2017 e que não consegue pagar. Durante o casamento com a atriz ainda fez uma transferência de 100 mil euros, que tentou que tivessem sido tidos em conta em tribunal, mas não aconteceu.

Indemnização por violência doméstica

Por outro lado, Daniel Souza tem que pagar 230 euros por cada filha, por mês a Luciana Abreu. Os dois são pais de Amoor e Valentine, de quatro anos. Para além deste processo, ainda está em aberto o de violência doméstica.

“A acusação pede 100 euros à Cristela [ex-cunhada da artista] e 3 mil euros ao Daniel”, revelou o advogado da atriz.

Depois destas investidas, Daniel Souza também processou Luciana Abreu por difamação no final de 2020, e ainda moveu outro processo em que exige 165 mil euros, para recuperar o dinheiro investido na compra de uma casa em nome de uma empresa da apresentadora.

Leia também: Luciana Abreu e Daniel Souza: o primeiro frente a frente desde a separação