fbpx
SIC Famosos

Luciana Abreu faz acusações chocantes ao ‘ex’. Múltiplas violações e abuso de droga

Luciana Abreu, Daniel Souza
Instagram

Está prestes a terminar o casamento entre Luciana Abreu e Daniel Souza. A poucos dias das alegações finais serem apresentadas à juíza, foram acrescentados novos dados.

Uma fonte próxima ao caso revela à revista TV Mais que foi feita uma adenda ao processo: “Entre o dia 21 de outubro, data da penúltima sessão, e a que aconteceu agora foram acrescentados ao processo, por parte da acusação, novos dados, que a juíza terá de ter em conta”.

Neles, Luciana Abreu faz graves acusações contra Daniel Sousa. “Pode ler-se que a pessoa que moveu o processo [Luciana] diz ter sido vítima de múltiplas violações por parte do ex-companheiro. Vem descrito que as violações tinham como objetivo a prática de relações sexuais contra a sua vontade. Os acontecimentos descritos na adenda aconteceram no período em que viviam juntos.

A atriz da SIC acrescentou ainda novas informações: “No mesmo documento, a acusação fortalece as motivações para que se realize a dissolução do casamento alegando que o réu [Daniel Souza] consumia substâncias ilícitas regularmente e preparava algumas dessas substâncias na casa que partilhavam. Vem explicado ao pormenor, no texto que chegou à juíza, que fazia ‘bolinhos de droga’ para depois consumir.

Recentemente, à saída do Tribunal de Cascais, Rui Bacelar, o advogado de Daniel Souza, confirma que o divórcio está para breve, mas refere que a defesa poderá interpor recurso desta decisão judicial. “Acabou, agora vai haver a prorrogação da sentença. Já se conseguiu chegar a um ponto em que ambas as partes querem o divórcio. Vamos ver o que a juíza decide, mas em princípio será o divórcio”, revela.

Sobre os últimos dados que Luciana Abreu acrescentou à última hora e apreensivo com os processos que ainda estão por resolver, o advogado do guia turístico manifesta preocupação com ironia: “O resto vai ser uma novela… não sei se dramática ou se será uma comédia. Comédia não é porque dá vontade de chorar. A este processo foram acrescenta- dos alguns factos que são relevantes para os futuros processos”.

Na justiça estão a correr outros litígios movidos pelo ex-companheiro da artista: uma queixa-crime por denúncias caluniosas propagadas pelos meios de comunicação social e um processo que visa recuperar o património que Daniel investiu no imóvel que ficou em nome da empresa de Luciana Abreu e onde a artista viveu até ao verão de 2020.

Divisão de bens

Na última audiência, apenas os advogados de ambas as partes estiveram presentes no tribunal. “A minha cliente está confiante que vai vencer este processo desde o início, aliás, como esteve em todos os processos”, referiu António Leitão, advogado de Luciana Abreu. “A divisão de bens é outra matéria, que não foi tratada agora. A questão de bens que possa existir só pode ser feita depois de estarem divorciados. Não sei se vai existir um processo para partilha de bens, a acontecer, terá de ser movido pelo Daniel”, afiança ainda.

Enquanto que Rui Bacelar, advogado do guia turístico, revela uma posição completamente diferente. “Tinham sido apresentadas propostas para serem resolvidas uma série de questões no âmbito patrimonial. Tínhamos a promessa da outra parte de que iriam ser resolvidas antes deste julgamento, mas não foram cumpridas, infelizmente. Não nos resta outra alternativa que não seja o recurso aos meios judiciais”, refere.

Explicando ainda que Daniel Souza continua sem respostas em relação ao valor que investiu em 2017 na casa adquirida durante o casamento com Luciana Abreu. “A Luciana e o Daniel decidiram sair da moradia, em que estavam a pagar uma renda mensal, para outro imóvel na mesma rua, que estava à venda”, começa por explicar uma fonte ligada ao processo.

E acrescenta: “A Luciana defendia a mudança para uma casa com mais espaço, por causa das gémeas, mas a verdade é que a área da casa era igual! O Daniel apoiou a decisão e investiu todas as suas poupanças na aquisição do novo imóvel, para receber as bebés”.

Luciana Abreu
Instagram

Mãe de Luciana Abreu pode ser testemunha

Tudo corria na perfeição para a aquisição da nova casa quando Luciana Abreu assumiu que não tinha o dinheiro previsto para dar continuidade ao negócio. “Estavam no banco e ela assume que lhe faltavam 85 mil euros e que só podia ter sido a mãe, Ludovina Abreu, a roubar-lhe esse dinheiro da conta.”

Daniel Souza rapidamente resolver a situação. “Ele chegou-se à frente com 140 mil euros, foram todas as poupanças que tinha e ainda pediu algum dinheiro aos pais. Agora quer reaver o valor que investiu e acredito que a mãe da Luciana seja chamada para testemunhar neste processo, já que foi acusada de lhe roubar dinheiro”, acrescenta a mesma fonte.

Daniel Souza regressa a Portugal no final de novembro

A viver na América do Sul há vários meses, o guia turístico prepara-se para regressar a Portugal para estar junto das gémeas. “Ele tem estado fora, vai regressar no final do mês de novembro para estar com as filhas. Já não está fisi- camente com as meninas há algum tempo, mas isto também está relacionado com outras razões”, confirma Rui Bacelar.

Luciana Abreu Filhas

Luta pela guarda total das filhas

A situação poderá sofrer uma grande reviravolta, pois Daniel Souza já mostrou vontade de solicitar a guarda total das meninas. O advogado que representa Luciana Abreu clarificou a situação. “Até agora o Daniel ainda não entrou com nenhum requerimento, há um processo próprio para esse efeito, das responsabilidades parentais. Posso dizer que neste momento essa também será a intenção de Luciana: pedir a guarda total das filhas!” refere António Leitão

E acrescenta: “Neste momento, a posição da Luciana é que o pai tem de ter um papel importante na vida das filhas, isso para ela é sagrado. Se será de uma maneira ou de outra, vai depender das condições que o Daniel tem para estar com elas. O acordo parental que se mantém em vigor foi feito pelas duas partes. A Luciana não se opõe de forma nenhuma a que o pai esteja com elas, antes pelo contrário! Desde o princípio tem incentivado essa posição, pois a Luciana quer que o pai faça parte da vida delas. Agora, temos aqui dois grandes problemas: a pandemia e a distância – é isso que tem de ser reequacionado.

Para o advogado, “o Daniel não esteve com as filhas porque não quis ou porque não pôde, nos últimos meses.” E a terminar, o advogado de Luciana Abreu afirma: “Confirma-se que o pai esteve durante um período bastante largo sem ver as filhas, mais por causa da pandemia. Isto aconteceu até para não pôr as meninas em risco, pois, como sabemos, são crianças de algum risco.

Leia também: Luciana Abreu ganha batalha em tribunal. ‘Ex’ tem de lhe dar… 100 mil euros!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News