fbpx

Liliana Campos dá dicas sobre a doença venosa crónica: “Nunca pensei ter um retorno tão grande…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Liliana Campos fala sobre a doença venosa crónica.

Liliana Campos foi diagnosticada com a doença venosa crónica e recorreu às redes sociais para revelar aos seguidores. A apresentadora teve um bom feedback e aproveitou para revelar alguns pormenores sobre a doença.

“Nunca pensei ter um retorno tão grande da vossa parte, o que agradeço com todo o Coração. E é por ter tido todo esse retorno, que vou continuar a falar deste assunto, para aqui partilharmos dicas e experiências”, começou por dizer.

“Confesso que Adoro saltos altos. E por motivos profissionais uso muitas vezes. Os saltos altos por si só não causam varizes, mas não são o mais indicado para usar todos os dias, durante o dia todo, porque não ajudam ao retorno venoso (na verdade, o salto mais indicado é um salto entre 3 a 4cm, sabiam! Nem muito alto, nem muito baixo!)”, explicou.

“Por isso quando uso saltos mesmo altos, tento compensar, não estando demasiado tempo em pé, e muito menos parada no mesmo lugar. É importante andar, para ativar a circulação”, acrescentou.

A apresentadora revelou que aproveita depois para dar “chuveiradas” de água fria nas pernas, ou então coloca um creme para aliviar a tensão. Para além disso contou que é muito importante beber água.

Leia também: Liliana Campos luta contra uma doença crónica: “Há a possibilidade de voltar a ser operada…”

Relacionado: