fbpx

Liliana Campos luta contra uma doença crónica: “Há a possibilidade de voltar a ser operada…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Liliana Campos/Instagram

Liliana Campos luta há mais de 30 anos contra uma doença que herdou dos pais.

Liliana Campos luta contra uma doença venosa crónica há mais de 30 anos, que herdou dos pais. A apresentadora da SIC revelou que já teve que ser operada por diversas vezes e ainda há a possibilidade de voltar a submeter-se a uma cirurgia.

‘Tinha 18 anos a primeira vez que fui operado. O médico disse que tinha de ser operada, porque podia ter um trombo e fazer uma tromboflebite, ou então ir para algum dos órgãos vitais […] Já fui operada quatro vezes à perna esquerda e três vezes à perna direita, e há a possibilidade, se as veias voltarem a entupir, de voltar a ter de ser operada”, começou por dizer em entrevista à revista Nova Gente.

Ao viver com esta doença, a comunicadora precisa de ter cuidados diários. “Sempre que posso, ponho as pernas para cima, tenho de beber muitos líquidos, tento ao máximo ter uma alimentação saudável. Fazer caminhadas também faz bem. E agora no verão, que é quando a doença piora, por causa do calor, tento andar com a água pelo joelho a arrastar […] E se estou deitada ao sol, coloco uma canga molhado nas pernas, porque não deixa o sol incidir diretamente e tenho os pernas sempre fresquinhas”, explicou.

Liliana Campos revelou ainda que faz medicação e alguns tratamentos “pelo menos de seis em seis meses”“Há que aprender a lidar com a doença, e depois há estas dicas e truques que se podem ir fazendo para melhorar”, terminou a apresentadora à mesma publicação.

Leia também: Liliana Campos recorda viagem às Maldivas: “Ficará para sempre guardada no meu coração…”

Relacionado: