fbpx

Júlia Pinheiro: “Fui vítima de bullying e sujeita a várias humilhações”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Júlia Pinheiro revelou que foi vítima de bullying quando era criança. A apresentadora partilhou um texto no seu blogue, na passada terça-feira, em que que se assinalou o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

“Dia Mundial de Combate ao Bullying – ‘Está resolvido mas não esqueço'”, foi desta forma que a apresentadora iniciou o texto partilhado no seu blogue. 

“Há cerca de dois anos, na apresentação do programa Júlia, revelei um lado mais sombrio da minha infância. Acabei a primeira classe sem saber ler nem escrever. O que me terá proporcionado, desde cedo, a sensação de ser diferente. E nessa altura da nossa vida, ser diferente não é bem-vindo. Quando, na verdade, mais tarde descobrimos que somos todos diferentes”, começou por escrever.

“O meu percurso académico foi feito mais a solo. Hoje valorizamos o ‘sopas e descanso’. Mas na escola, estarmos rodeados dos amigos mais populares é que é fixe. Na adolescência, estava muitas vezes sozinha. E, pior, sentia-me efetivamente sozinha, o que me tornou uma presa fácil. Fui vítima de bullying e sujeita a várias humilhações. Fui discriminada: era muito alta para a idade. Era magra. Acrescentaram-se ainda razões políticas“, acrescentou.

Júlia Pinheiro revelou ainda que foi provocada e insultada e ainda hoje não esqueceu esses momentos mais difíceis. “Fui humilhada. Num tempo em que não havia redes sociais e semelhantes formas de agravar esta perseguição“, escreveu.

Júlia Pinheiro finalizou o texto com um grito de alerta: “Insultos, alcunhas e comentários inapropriados discriminatórios cometidos contra crianças não são comportamentos aceitáveis”.

Leia também: Jéssica Fernandes punida devido a atitudes violentas? Big Brother liga hoje à casa

Relacionado: