fbpx

Júlia Pinheiro admite que sofreu Bullying e faz revelações chocantes

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Júlia Pinheiro foi vítima de Bullying na infância e adolescência e fez um relato arrepiante sobre este período arrepiante da sua vida, esta terça-feira, 20 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying.

As declarações foram feitos no seu blogue. “Há cerca de dois anos, na apresentação do programa ‘Júlia’, revelei um lado mais sombrio da minha infância. Acabei a primeira classe sem saber ler nem escrever”, começou por dizer.

“O que me terá proporcionado, desde cedo, a sensação de ser diferente. E nessa altura da nossa vida, ser diferente não é bem-vindo. Quando, na verdade, mais tarde descobrimos que somos todos diferentes”, complementou Júlia Pinheiro.

A profissional da comunicação salientou que o seu percurso académico foi feito a solo. “Hoje valorizamos o ‘sopas e descanso’. Mas na escola, estarmos rodeados dos amigos mais populares é que é fixe. Na adolescência, estava muitas vezes sozinha. E, pior, sentia-me efetivamente sozinha, o que me tornou uma presa fácil. Fui vítima de bullying e sujeita a várias humilhações”, recordou.

Júlia Pinheiro explicou ainda as razões que podem ter levado a este tipo de comportamento por parte dos colegas: “Fui discriminada: era muito alta para a idade. Era magra. Acrescentaram-se ainda razões políticas. Em pleno PREC, 1975, a minha família possuía um negócio bem sucedido e conhecido na minha comunidade”.

“Por esse motivo e, nos fervores da revolução, fui insultada na escola com palavras, cujo o significado me escapava. Gritavam o meu nome bem alto e adjetivavam com provocações e insultos. Está resolvido mas não me esqueço”, concluiu a apresentadora.

Para ler o texto completo clique AQUI.

Leia também: Um grande susto! Júlia Pinheiro fala sobre o problema de saúde

Relacionado: