fbpx
SIC Famosos

João Paulo Sousa faz confissão: “Saí da aldeia com 100 euros no bolso…”

João Paulo Sousa
Facebook

João Paulo Sousa deu uma entrevista à revista Nova Gente, na qual falou sobre o seu percurso profissional, a admiração por João Baião e os seus planos para o futuro.

Natural de uma pequena aldeia, na Marinha Grande, João Paulo Sousa nunca imaginou que pudesse chegar profissionalmente ao lugar que ocupa hoje como radialista, ator e apresentador. “Eu vim de uma aldeia onde ninguém esperava que eu estivesse onde estou hoje e a fazer o que faço… É inesperado eu ter vindo de um meio tão pequeno para aqui“, começou por dizer ao jornalista que o entrevistou.

O jovem profissional de televisão e rádio confessou que quando deixou a sua casa e os seus pais para ir para Lisboa, levou muito pouco dinheiro consigo. “Saí da aldeia com 17 anos e com 100 euros no bolso. Vim para um casting em que a minha mulher me inscreveu por brincadeira…”, revelou dizendo que antes disso só tinha estado na capital uma vez, numa visita de estudo através da escola.

Apesar do ano atípico que foi 2020 devido à pandemia da covid-19, para o apresentador, este foi um ano cheio de novos desafios: “Eu consegui fazer muitas coisas importantes para mim. O ‘Olhó Baião!’, o ‘Domingão’, a Cidade FM… Todos eles líderes de audiência. Foram conquistas importantes, estive seis meses e tal sem folgas, a trabalhar de segunda a domingo, e eu estou feliz com isto”.

João Paulo Sousa admitiu que embora se sinta muito à vontade a fazer novelas, as séries de época, como o ‘Atentado’ da RTP, são o que mais o fascinam. Sobre os profissionais com quem trabalha, o comunicar destacou João Baião como uma referência da área e alguém de admira muito pessoal e profissionalmente. “O João [Baião] nunca me tratou como um fã dele, apesar de eu ser e de ele o saber. Ele trata-me como um colega”, começou por dizer.

“Se há coisa que me motiva é ter alguém ao meu lado que puxa por mim, e ele faz isso. Tenho um respeito e uma admiração enormes pelo João, profissional e pessoalmente. A humanidade dele é admirável, preocupa-se e trata as pessoas que estão à volta dele de maneira igual. Trata-as pelo nome, dá-lhes significado…”, elogiou.

Sobre a mulher, Adriana Gomes, com quem começou a namorar ainda na adolescência e com quem está casado há 16 aos, João Paulo Sousa confessou que está nos planos dos dois serem pais, mas que para já esse sonho foi adiado devido à pandemia. “Este bicho que para aí veio tirou-me a vontade toda. Não quero largar um filho no meio de uma pandemia”, admitiu.

Leia também: João Paulo Sousa e a mulher namoram na Madeira. Veja as fotos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News