fbpx

João Manzarra revela rituais antes de um direto

João Manzarra e Cláudia Vieira estiveram à conversa no programa de Júlia Pinheiro e falaram sobre o "Vale Tudo".

Ana Ramos
2 min leitura

João Manzarra confessou, esta terça-feira, na SIC, os rituais que tem antes de entrar em direto.

“Tomar um banho de água fria, canto afinado e com alegria – coloca-te também num ‘mood’ muito bom para o que aí vem -, faço uma pequena meditação também, quando posso”, confessou.

O apresentador explicou que estes rituais são recentes e que os tem feito apenas antes de entrar no programa “Vale Tudo”.

“Se tiveres algo que precisa de foco, concentração, em público, é algo que te vai deixar num estado muito focado e motivado”, garantiu.

“Neste ‘Vale Tudo’, na verdade, trabalho muito com a produção com os jogos. Tenho sempre uma palavra a dizer nos jogos, quem é que vai jogar determinados jogos, quais jogos vão jogar e também na parte da escrita dos cenários, inclinado e deitado”, disse, referindo que cada Cenário Inclinado demora cerca de três horas a preparar.

João Manzarra admitiu que é um programa que dá muito trabalho, mas que gosta “muito”: “O processo de escrita e de criação e, depois, de tentar projetar o que vai acontecer. Quando corre bem, dão-me um entusiasmo! É incrível. A minha parte favorita é essa”.

Sobre a passagem do programa para a frequência semanal, o apresentador comentou que “foi rápido”. “Tinha pensado nisso nessa manhã e aconteceu à tarde. Fazia-me algum sentido. Pensei assim: ‘Há tanta gente que quer jogar o ‘Vale Tudo’… mas será que funciona sem ser com atores?’. E achei que não, não dá. Depois, as pessoas como é que vão improvisar? As improvisações são difíceis”, contou.

“Fiquei muito entusiasmado quando disseram que iam fazer”, comentou João Manzarra.