fbpx

João Manzarra e Cláudia Vieira trocam elogios: “Tu és uma pessoa fácil de amar”

João Manzarra e Cláudia Vieira apresentaram o programa "Ídolos" em 2009/2010.

Ana Ramos
4 min leitura

João Manzarra e Cláudia Vieira conheceram-se na apresentação do programa “Ídolos”, em 2009, e falaram sobre a ligação que se criou, no programa da SIC de Júlia Pinheiro.

“Comecei a amar-te logo desde o início. Tu és uma pessoa fácil de amar. És uma pessoa amável”, afirmou o apresentador, que disse não conhecer ninguém que não gostasse da atriz.

João Manzarra recordou que essa fase da sua vida “foi realmente excitante” e que o programa foi “muito intenso” e “muito memorável”. “Mudou muita coisa, porque, repara, o facto de ter apresentado um programa com este nível de sucesso trouxe-me muita visibilidade, muita popularidade, independência para sair de casa e, realmente, é muita coisa a acontecer. Eu tinha muito o foco de atenção, nunca tinha tido tanto”, contou, explicando que “lidava muito mal com alguma invasão”, porque, “de repente, era muito público”.

“Trabalhávamos muitas horas, apareciam-nos multidões à frente, tínhamos de fazer aquela gestão, eram muitas pessoas, muitas câmaras, muitas horas. Eu gosto da proximidade, sou do toque, gosto de abraçar, gosto quando as pessoas são queridas e carinhosas… às vezes, podia haver uma euforia já meio louca. Perdíamos um bocado o foco com esse agarrar”, comentou João Manzarra.

Já Cláudia Vieira disse que, na altura, queria observar o colega para poder conhecer a energia e lembra-se de “não ter espaço” para o observar. “Sempre achei graça ao lado da novidade, da frescura e tu já tinhas. Era uma coisa muito fresca para os dois”, comentou, acreditando que cresceram “os dois” com este programa.

O programa “Ídolos” foi o primeiro em que a atriz teve o contacto com a apresentação: “Por isso é que estava a sentir-me um bocadinho ‘vou contar contigo, com o teu apoio’. E contei, foste um excelente companheiro para eu começar a dar os primeiros passos nisto da apresentação, da condução de programas, de entrevistar pessoas, de levar com multidões”.

Os dois fazem anos no mesmo dia e a também apresentadora referiu que esse facto foi “muito especial”: “Foi logo assim aqui um ponto em comum e eu acho que, de alguma forma, quebrou muitas barreiras logo”.

Cláudia Vieira admitiu ainda, entre risos, que das coisas que lhe deu “mais pica” era tentar dar um beijo a João Manzarra e deixá-lo “sem jeito”.

Mais à frente, o apresentador elogiou a colega: “Tu constantemente és muito querida e muito simpática. És uma pessoa muito luminosa, mas essa luz que tu transmites chega a toda a gente. Crias muito boa onda. Estar num projeto contigo é diferente, crias boa energia, não crias tensão, crias um bom ambiente à tua volta e é muito bom”. “Trouxeste isso para a minha vida, aprendi isso contigo”, continuou.

“Detesto ver as pessoas a não serem muito disponíveis ou a não estarem todas para o mesmo, ou não haver bom ambiente. Acho que tu trazes essa boa onda com a tua forma de estar. Tens essa característica de abraçar e de trazer as pessoas para próximo de ti. Chegaste e as pessoas sentem-se à vontade”, respondeu a atriz.

João Manzarra comentou, contudo, que nem sempre tem paciência e que não gosta de fotografias, mas que gosta “das câmaras”. “Dá-me vergonha aquele momento parado. Quando alguém me pede um abraço, adoro, até me emociona”, revelou.