SIC

João Baião renegoceia contrato e tem futuro incerto na SIC

A SIC decidiu acabar com o programa Juntos à Tarde, que terá a sua última emissão em fevereiro de 2018, conforme já foi noticiado pelo A Televisão. Com o fim anunciado do formato, João Baião, que coapresenta o Juntos à Tarde com Rita Ferro Rodrigues, já teve uma reunião com a SIC para renegociar o seu contrato.

Entretanto, João Baião viu o seu ordenado mensal ser reduzido em 10 mil euros. De acordo com a revista TV Guia, a estação de Carnaxide vai cortar o ordenado do apresentador, que ganhava 25 mil euros. «As duas partes já chegaram a acordo. Até 2019, o João passará a ganhar 15 mil euros [limpos] por mês», afirmou uma fonte próxima deste processo à revista.

Além disso, o apresentador deverá ser afastado da apresentação de programas na SIC, pois o canal não tem para já qualquer projeto para ele conduzir. Ainda segundo a TV Guia, João Baião recebeu indicações de que o seu futuro passa pela ficção e será na representação que irá continuar no ar na estação de Carnaxide.

Recorde-se que o conhecido apresentador trocou a RTP pela SIC em abril de 2014, quando aceitou um contrato milionário para subir as audiências do canal 3, deixando a sua colega de apresentação Tânia Ribas de Oliveira na estação pública.

Apresentou Sabadabadão com Júlia Pinheiro e Portugal em Festa com Rita Ferro Rodrigues. Depois, inaugurou Grande Tarde com Andreia Rodrigues e Luciana Abreu e, mais tarde, passou a conduzir Juntos à Tarde, com Rita Ferro Rodrigues, que terminará em fevereiro. Até hoje, João Baião não alcançou o objetivo da estação de Carnaxide e, passados quase 4 anos no daytime da SIC, vai ser retirado do ar e fica com o futuro incerto.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR