fbpx

Joana Marques recebeu telefonema de Manuel Luís Goucha após fazer piada sobre apresentador

Joana Marques recorda telefonema de Manuel Luís Goucha depois de fazer uma piada sobre o apresentador. João Baião também ligou à humorista.

Pedro Vendeira
4 min leitura
Joana Marques

Joana Marques foi a mais recente convidada do programa “Alta Definição”, da SIC. A anfitriã da rubrica “Extremamente Desagradável” na Rádio Renascença, falou sobre como este projeto tem impactado as pessoas visadas.

Durante a conversa com Daniel Oliveira, Joana começou por dizer: “Há sempre um visado daquele dia, mas é naquele dia, é circunstancial, não quer dizer que eu embirre com aquela pessoa. Faço o mesmo comigo, porque eu também hei-de ser ridícula muitas vezes.”

Daniel Oliveira quis saber se Joana Marques alguma vez achou que foi “longe demais”. Joana respondeu: “Eu acho que meço bem isso. Nunca estou a fazer uma coisa que eu penso: ‘Estou a fazer isto e está mesmo a ser desagradável a sério’. Sinto é que, às vezes, o impacto que tem na pessoa é maior do que aquilo que eu esperava”.

Apesar disso, Joana admite que isso não a impede de fazer o seu trabalho. “Caso contrário, nenhum humorista poderia trabalhar”, disse. “Mas sou sensível a isso, não me é indiferente. Acho muito normal a reação de ficar extremamente ofendido e de até me quererem insultar. Acho supernormal, porque coloco-me no lugar das pessoas”, considera Joana. No entanto, a esposa de Daniel Leitão revela que não sente necessidade de conversar com as pessoas visadas, porque sabe que isso é desconfortável para ambas as partes.

Daniel Oliveira também questionou Joana sobre que tipo de pessoa é mais interessante “esmiuçar”. “Há um tipo de pessoa que me atrai muito, as pessoas muito convencidas, egocêntricas. Elas não têm filtro. É ótimo para elas, tenho inveja, mas torna-se muito divertido”, respondeu a humorista.

O telefonema de Manuel Luís Goucha e João Baião

Por fim, Joana Marques revelou que Manuel Luís Goucha e João Baião são duas das figuras públicas que já lhe ligaram para elogiar a rubrica, mesmo quando foram alvo da mesma. “Pessoas que estão mais habituadas a estar em público – e que já estão há muito tempo – lidam melhor do que aquelas que têm uma fama mais recente ou das redes sociais“, afirmou.

Mais à frente na conversa, Joana Marques recordou o pedido de casamento do companheiro, Daniel Leitão.

Um pedido de casamento assim muito elaborado, que me deixou muito nervosa porque eu não gosto de surpresas. Fomos a Sintra e eu sempre a olhar à volta e a achar o comportamento bizarro“, disse Joana Marques. “Das duas uma, ou tinha uma amante ou ia pedir-me em casamento”, acrescentou entre risos.

“Estava com medo que ele tivesse organizado aquelas coisas megalómanas, que às vezes se vê de pedidos de casamento com uma flasb mob. Eu ia morrer de vergonha. Ia dizer que não. Felizmente foi uma coisa bastante mais reservada. “Chateou um senhor que conhecíamos muito bem e que fazia sushi. Imagina a paciência dele de escrever tudo com sushi! ‘Queres casar comigo?’ ainda é muito sushi. Isso eu gostei porque ninguém viu, estávamos só os dois e incluía sushi, portanto estava tudo bem. Eu gosto assim de um romantismo mais contido e que não seja exposto para toda a gente”, explicou por fim.

Leia também: Joana Marques sobre Rui Simões: “Descobrimos o único sítio em que Mafalda Castro não é a chefe desta dupla”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com