fbpx

Inês Mocho sobre perdas gestacionais: “Troquei a minha inocência por garra”

"Acho que, dentro de mim, houve uma desconstrução", comentou Inês Mocho.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Inês Mocho esteve, esta sexta-feira, no programa da SIC “Casa Feliz” para falar sobre as três perdas gestacionais que teve e sobre a endometriose.

A influencer e empresária contou que o diagnóstico da endometriose não a chocou, pois não percebeu logo o impacto da doença: “Só quando tive a primeira perda gestacional é que, realmente, eu entendi o impacto que isso poderia ter na minha vida e, aí, senti a necessidade de falar”.

Contudo, Inês Mocho sublinhou a importância de retirar aspetos positivos em tudo e comentou: “Eu tenho muito para agradecer. Eu tenho uma filha maravilhosa, a Leonor, com cinco anos”.

“Vou fazer ações preventivas para – eu queria muito voltar a ser mãe – ter mais hipóteses de, no futuro, poder ser, como por exemplo, congelar os meus óvulos”, revelou.

“Acho que foi por ter tido bastantes desafios na minha vida e este foi um deles que me fez ganhar esta visão”, afirmou. “Hoje, parece que, devido às coisas que me aconteceram, ainda dou mais valor, vejo mais a beleza”, continuou Inês Mocho.

“Obviamente que houve dor, houve luto. Acho que, dentro de mim, houve uma desconstrução e, sinceramente, houve uma inocência que se perdeu, mas eu troquei a minha inocência por garra. Então, hoje, eu quero pegar nessa garra e alimentar-me”, recordou Inês Mocho.

“Considero-me uma mulher super feliz, super realizada, super motivada e quero ensinar as outras mulheres a fazer o mesmo”, garantiu Inês Mocho.

“Sinto que tudo isto contribuiu para ter uma visão que eu tenho sobre todos nós termos um propósito para estar aqui nesta vida. E eu sinto, cada vez mais, que o meu propósito é ajudar outras mulheres, todas juntas. Unirmo-nos, procurarmos mais forças, dar mais ferramentas”, concluiu Inês Mocho.

Veja aqui a entrevista completa.

Relacionado: