fbpx
SIC

Ídolos: João Marques desaba em lágrimas após homenagem ao pai: “Fez sete meses que o perdi”

Joao Marques Idolos

João Marques, de 20 anos, foi o primeiro concorrente a surgir na estreia do ‘Ídolos’. O concorrente perdeu o pai há sete meses e emocionou-se por diversas vezes.

João Marques, o primeiro concorrente do ‘Ídolos’ não conteve a emoção em frente aos jurados, após revelar que o seu pai tinha falecido.

“Fez ontem sete meses que perdi o meu pai e o luto faz-nos agir de formas muito variadas e a minha é agir por impulso”, confessou o jovem antes de entrar na sala.

Quando entrou, João Marques mostrou-se surpreendido com os jurados do ‘Ídolos’. “Eu fiz de propósito para não saber quem eram os jurados“, esclareceu o participante aos jurados.

O participante decidiu cantar “Wish You Were Here” dos Pink Floyd. “É uma homenagem, aliás estou a tocar guitarra porque era o instrumento do meu pai, esta guitarra é do meu pai. Ele era fadista“, confessou João Marques, não conseguindo conter a emoção.

Durante a atuação, os jurados mostraram-se emocionados com o momento e quando terminou, João desabou em lágrimas.

Eu senti tanto a tua emoção, que me emocionei, ainda estou bastante emocionada. Tocaste-me“, referiu Ana Bacalhau. “Gostei muito, parabéns”, acrescentou Joana Marques.

João é super dificil falar de ti, tu entraste aqui, tens que reconhecer que não é normal, uma pessoa entra aqui sem saber, eu nem sei se sabes quem eu sou“, começou por dizer Miguel Sousa Tavares

“Tu és aquele prisma de luz (…) tu apareces aqui, com a tua história e isso é impressionante. Nós nem conseguimos chegar a metade do que é o significado para ti dessa música. Estivemos aqui a assistir a um tributo que é teu. Tu mostraste uma profundidade e uma complexidade que é tão impressionante”, acrescentou o jurado.

Eu acho que estamos aqui perante uma mente que pode intrigar muita gente, na minha opinião eu acho que Portugal precisa de descobrir se esta mente e se tu és aquilo que eu imagino que possas ser“, frisou Tatanka.

De seguida, Ana Bacalhau foi junto do participante e juntos cantaram um tema dos Deolinda. Por fim, João Marques conquistou o bilhete dourado e garantiu a passagem à próxima fase.

Leia também: Sara Matos sobre o convite para o ‘Ídolos’: “Hesitei!”

Veja o vídeo:

ATV News

<>