fbpx

Hernâni Carvalho analisa o caso Clara de Sousa: “Isso não resolve rigorosamente nada”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Clara de Sousa passou por uma situação complicada à porta da SIC, recentemente, depois de uma mulher a ter ameaçado de morte com um martelo e de lhe ter saltado para cima do carro.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, a autora das ameaças alega que teve “danos pessoais” por causa do trabalho desempenhado por Clara de Sousa e já foi detida pelas autoridades. Em comunicado, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa do Ministério Público revelou a detenção com “o propósito da perseguidora de provocar medo e inquietação [à vítima] e prejudicar a sua liberdade de determinação“.

Hernâni Carvalho analisa o caso “Clara de Sousa”

Das duas uma: ou se prova que esta mulher é destravada ou então estamos aqui na presença de um problema muito grave que não são duas apresentações semanais na esquadra resolvem. Isso não resolve rigorosamente nada“, criticou o comentador do programa Casa Feliz, da SIC.

A pessoa já estava proibida de ir à SIC fazer a perseguição (…) A Justiça não evoluiu nesta matéria. As doutas lentes fechadas à chave, em redomas de vidro, a produzir matérias de direito, falam de tudo menos da realidade do dia a dia e adaptam cada vez menos a lei à realidade“, lamentou.

Os senhores deputados têm de fazer mais, têm de olhar para o que se passa e adaptar a legislação à realidade em vez de produzir legislação só porque sim“, acrescentou ainda Hernâni Carvalho.

Leia também: Clara de Sousa desabafa: “Tenho uma sensação de impotência, de angústia. E nada disto faz sentido”