fbpx
SIC Famosos

Filhas de Alexandra Lencastre temeram pela vida da mãe: “Será que a voltamos a ver?”

Alexandra Lencastre
Reprodução SIC

Alexandra Lencastre esteve no programa ‘Júlia’ para falar pela primeira vez sobre o sustou que apanhou quando esteve infetada com covid. A atriz falou das sequelas que a doença lhe deixou e da preocupação das suas filhas que temeram pela sua vida.

Alexandra Lencastre foi uma das convidadas do programa de Júlia Pinheiro esta segunda-feira, dia 29 de março. A atriz falou pela primeira vez sobre quando esteve infetada com covid e de como a doença a afetou, física e psicologicamente.

Depois dos primeiros sintomas, a atriz dirigiu-se ao hospital onde foi diagnosticada e onde esteve internada duas semanas. “Eu tive uma altura em que não conseguia encher um copo de água. Estava exausta“, explicou Alexandra que para além dos sintomas, teve dificuldade em lidar com a preocupação das filhas Catarina, de 22 anos, e Margarida, de 25 anos, que tiveram medo de perder a mãe para a doença

“A minha filha que está em Londres ficou um bocadinho aflita, mas comigo falava sempre muito friamente. A Margarida é um furacão, muito emocional, diz o que deve e o que não deve. Assusta as pessoas que não deve e acalma as que estão na boa. Mas é tudo com muito boa intenção e coração na boca”, começou por explicar.

“A Catarina é mais fria, mais distante, mas depois vai chorar com pessoas que eu nem sequer conheço. Só conheço o Louis, o namorado. Ela põe para dentro. Fiquei preocupada porque ela não me dizia a mim, mas dizia à irmã: ‘Será que voltamos a ver a mãe?’. Isso dói tanto”, confidenciou a atriz e apresentadora.

Outra preocupação para Alexandra Lencastre foi o facto da sua mãe ter sido recentemente diagnosticada com Alzheimer e por isso não ter completa consciência da situação e precisar mais do seu apoio e cuidados. “Ainda está numa fase inicial e, portanto, não se apercebeu da realidade. Percebeu que eu não estava bem, mas achou que já estava a passar, e nem sonhou que eu tinha sido internada“, explicou.

Apesar de já ter tido alta há quase um mês, Alexandra Lencastre ainda não está a 100%. Para além de ter pedido 18 kilos (que já conseguiu recuperar), a atriz continua a ter alguns problemas de dicção provocados por ter tido necessidade de receber oxigénio, ainda se sente muito cansada, tem problemas de memória e continua a ter de monitorizar os níveis de oxigénio todos os dias.

Alexandra partilhou ainda que o que a levou a aceitar o convite da Júlia para a entrevista foi todo o apoio que recebeu da SIC e de Daniel Oliveira enquanto esteve doente.

Veja o vídeo aqui.

Leia também: Alexandra Lencastre regressa à SIC Mulher para um programa ‘Irresistível’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News