fbpx

Daniel Nascimento recorda percurso profissional e afirma: “A SIC é a minha casa”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Daniel Nascimento foi entrevistado por Júlia Pinheiro e a conversa foi para o ar esta quarta-feira, dia 20 de julho, na SIC. O apresentador falou do seu percurso profissional e não poupou nos elogios à SIC.

Daniel Nascimento começou por recordar que pediu ao pai para estudar fora de Angola quando tinha 14 anos. Veio de férias para Portugal com a família e o inesperado aconteceu: o progenitor disse-lhe que já não regressava.

Foi um processo traumático. Durante dois anos nem podia ver o meu pai à frente“, contou, revelando que o progenitor lhe disse que ia viver com as consequências das escolhas que fez. Lopo de Nascimento, que foi primeiro-ministro de Angola, ficou reticente quando o filho disse que se ia formar em Comunicação Social, mas hoje não podia estar mais orgulhoso.

O convidado realçou que sente ‘paixão’ pela SIC e está muito feliz com o seu trajeto profissional.  “Até hoje digo, já me perguntaram de ir para outros canais… Eu sou um profissional. Eu trabalho onde tiver que trabalhar, onde houver trabalho e onde as pessoas me quiserem, mas a SIC é a minha casa”, começou por dizer.

“Foi aqui que eu amadureci, que eu me fiz disciplinado (…)”, acrescentou, rematando que é muito grato por tudo o que fizeram por ele.

Leia também: Em lágrimas, Daniel Nascimento recorda Angélico Vieira: “Não me pude despedir do meu amigo”