SIC

Cristina Ferreira volta a pronunciar-se sobre polémica entrevista a Maria das Dores

A apresentadora da SIC voltou a pronunciar-se sobre a polémica entrevista que fez a Maria das Dores, mulher que se encontra a cumprir uma pena de 23 anos de prisão depois de ter encomendado a morte do marido, em 2007.

Cristina Ferreira socorreu-se da sua conta na rede social Instagram para publicar duas ideias. Uma, da autoria de Vítor Marques, antigo inspetor da Polícia Judiciária, e outra do psicólogo clínico forense Mauro Paulino.

De acordo com o primeiro, “publicar a motivação e a personalidade de um criminoso, no final ou durante o cumprimento de uma pena, nunca a expiará. Mesmo o rigor e a humanidade colocados nas perguntas que constroem a entrevista não nos ajuda a encontrar a razão. Ao criminoso resta-lhe o fardo da iniciativa criminosa e talvez a esperança de uma nova oportunidade”.

Quanto ao segundo, “só pelo conhecimento podemos evitar a criminalidade. Conhecer o outro lado da moeda sem esquecer as vítimas é essencial à compreensão do crime e das mentes criminosas”.

Além destas publicações, que colocou na secção de Instastories, destacou ainda duas mensagens que recebeu acerca da edição deste mês da revista à qual dá nome e nas quais é felicitada por essa mesma entrevista.

Lê também:

Cláudio Ramos defende Cristina Ferreira após polémica entrevista a Maria das Dores

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News