fbpx

Clemente omitiu à mãe que tinha cancro na pele: “As pessoas são muito cruéis”

Vanessa Jesus
2 min leitura

Clemente foi entrevistado por Júlia Pinheiro e a conversa foi para o ar esta terça-feira, dia 2 de agosto, na SIC. O cantor recordou a época em que escondeu da mãe que tinha cancro na pele para a proteger.

Clemente recordou que lutou contra um cancro na pele há cerca de 20 anos. Quase na mesma altura, a mãe descobriu que estava com um cancro no estômago. O cantor não pensou duas vezes e decidiu omitir da progenitora que estava doente.

“Sabes que as pessoas são muito cruéis. Houve alguém que se encarregou de telefonar lá para a casa a dizer que eu tinha cancro. E eu disse: ‘sabes que as pessoas inventam histórias’ para a proteger”, começou por contar.

Na altura, o Herman José tinha um programa na SIC e telefonou-lhe a dizer que as pessoas falavam que ele tinha HIV e era melhor esclarecer o seu estado de saúde em direto.

O cantor aceitou e pediu à empregada para não deixar a mãe ver a SIC nessa noite. Aliás, quando os tratamentos eram mais invasivos, ficava em casa de amigos para a mãe não o ver mal e inventava que estava a dar um concerto.

O cantor venceu o cancro e a a progenitora faleceu em 2006. “Sou uma pessoa com valores diferentes. Aprendi que estamos de passagem. Não adianta levar coisas que não nos agradam muito a sério. Eu era muito rígido…”, rematou.

Leia também: Clemente recorda palavras de médico: “Comece a pensar em despedir-se das pessoas”

Relacionado: