fbpx
SIC

Cláudia Vieira transmite informação errada e admite: “Caí nas chamadas ‘Fake News”

Claudia Vieira Covid-19

Cláudia Vieira pediu desculpa aos seguidores após ter dado uma informação errada. A atriz reconheceu que errou quando afirmou que a ingestão de alimentos alcalinos podia ajudar a combater o novo coronavírus.

 “Lembre-se de que o pH do coronavírus varia de 5,5 a 8,5. Portanto, tudo o que precisamos de fazer para eliminar o vírus é comer mais alimentos alcalinos, acima do nível ácido do vírus”, escreveu na altura Cláudia Vieira.

A atriz foi de imediato corrigida pela A VOST Portugal, (Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência), no Twitter. “Está na hora de ir ao Instagram da Cláudia Vieira e dizer-lhe que a escala de pH só vai até ao 14. E depois reportar a Story como notícias falsas”, lê-se.

Esta segunda-feira a atriz recorreu às redes sociais para admitir o erro. “Admito que sim, caí nas chamadas ‘Fake News’. Confrontada com a realidade, só posso reiterar quão importante é confirmar a veracidade dos factos antes de os partilhar”, começou por escrever nos Instastories. De recordar que Cláudia Vieira continua em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19.

Leia na íntegra: 

Claudia-Vieira-Justificacao-1
Instagram
Claudia-Vieira-Justificacao-2
Instagram

Leia também: Big Brother: Rui Pedro recebe mensagem negativa e dispara em todas as direções

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News