fbpx

Casamentos sem valor e indemnizações. Os segredos de ‘Casados no Paraíso’

Cláudia Vieira apresenta o novo reality show da SIC, 'Casados no Paraíso'. Quanto ganham os concorrentes? As farsas dos casamentos... Eis os segredos do programa.

Pedro Vendeira
3 min leitura

A SIC estreia este domingo ‘Casados no Paraíso’, um reality show dedicado ao amor. Cláudia Vieira é a apresentadora do programa e as gravações decorreram durante um mês na ilha filipina de Palawan.

De acordo com a revista TV7 Dias, os participantes, que serão cinco casais, receberam um pagamento de apenas 750 euros e tiveram que ceder todos os direitos de imagem à produtora Shine Iberia. Além disso, os candidatos anónimos tiveram a seu cargo as despesas de deslocações para os castings, realização de exames médicos, renovação de passaportes e aquisição de materiais solicitados pela produção, como sapatos de mergulho, por exemplo.

Após se conhecerem, os casais viajam para as Filipinas e sobem ao altar, mas o casamento não passa de um artifício, uma vez que não tem qualquer valor jurídico, ao contrário do programa “Casados à Primeira Vista”.

Em seguida, os casais passarão as primeiras semanas “casados”, isolados e apenas com o essencial para sobreviverem. No entanto, isso será apenas para as câmaras. “Eles não vão passar necessidades e vão poder comer. Só têm de fingir que estão a gravar, que estão a passar fome”, conta uma fonte à revista.

O contrato assinado pelos candidatos de “Casados no Paraíso” contém uma cláusula que alerta para “condições de pouco conforto e com poucos recursos materiais” e estes são obrigados “a participar na experiência pelo período de duração da mesma ou pelo período que a Primeira Outorgante (a Shine Iberia) venha a indicar“.

Em caso de desistência, a produtora “o direito a exigir uma indemnização não inferior a 20 mil euros, sem prejuízo de demais danos que se venham a verificar e que decorram da referida desistência“. Os concorrentes de “Casados no Paraíso” têm de justificar a sua decisão, mas “a desilusão (…) não é um motivo para desistir“.

Os participantes também não podem usar telemóveis e de publicar qualquer fotografia ou vídeo relacionado com as gravações nas redes sociais, sob o risco de pagar uma indemnização no valor de 50 mil euros.

Leia também: Cláudia Vieira revela o melhor e pior de ‘Casados no Paraíso’

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com