SIC

Casados à Primeira Vista: Cenas encenadas e combinadas

Muitas das cenas românticas que têm passado no programa Casados à Primeira Vista, têm feito acreditar os portugueses de que os casais do reality show da SIC são muito românticos… mas afinal «não há romantismo nenhum», garante uma fonte da SIC à TV Guia. Muitas das cenas são pedidas aos concorrentes «e eles fazem».

Uma das cenas recentes, em que Hugo acorda Ana, no dia em que fizeram um mês de casados e a jovem acabou por reagir mal. «Então entras assim no quarto das pessoas ?! Ao menos batias à porta.» Os espectadores mais atentos verificaram que esta situação não foi nada espontânea e muito menos com uma câmara a filmar tudo. Esta situação não agradou à instrutora de fitness e de acordo com a referida publicação, terá sido previamente combinada com Hugo e a produção do programa.

Os casais têm regras, horas marcadas e ordens.

Os participantes têm de falar com a produção se quiserem ir a algum lado. «Não podem sair e ir jantar onde lhes apetece», revela a mesma fonte, acrescentando que mesmo nos apartamentos cedidos pela produção têm restrições na comida. «Eles nem sempre podem jantar o que lhes apetece. Por exemplo, se lhes disseram: hoje vão jantar isto, e alguém disser que não gosta, tem de comer na mesma».

Daniel pediu para pararem de filmar

Outro dos momentos marcantes, foi protagonizado por Daniel, quando estava a tomar o pequeno-almoço com Daniela em casa, e pediu à equipa técnica presente para parar de filmar. Segundo revela a mesma publicação, era bastante cedo e já havia uma câmara presente em casa e o concorrente não dormiu lá. «Aquilo acaba por ser uma telenovela escrita, não é uma telenovela da vida real», afirma uma fonte da SIC.

Cenas encenadas e combinadas

Uma das cenas mais românticas e que apaixonou os espectadores do reality show foi o momento em que Daniel tirou a camisa e fez uma dança sensual para a noiva Daniela no dia casamento, mas uma fonte da SIC revela à referida publicação que foi «encenada e combinada previamente». Já a dança sedutora que Ana fez no copo-d’água também foi «encenada». As imagens que apanharam Ana e Dave juntos, essas terão sido omitidas.

Falta de privacidade

Todos os casais que participaram na experiência social estão já separados. O único que ainda continua a conhecer-se melhor é Cláudio e Isabel. A mesma fonte revela que os candidatos pensavam que o programa da estação de Carnaxide «ia ser uma espécie de Big Brother». «Pensavam que iriam estar nas suas vidas cada um em sua casa, e que haveria câmaras». Uma das maiores queixas dos concorrentes é a falta de privacidade, devido a estar constantemente a entrar «uma equipa pelo apartamento dentro».

Uma das razões para o fracasso dos casamento é que eles «não tinham intimidade nenhuma nem podiam ser naturais», acrescenta a mesma fonte.

Recorde-se que conforme avançámos esta sexta-feira, os concorrentes assinaram um contrato onde têm uma clausula que se falarem alguma coisa do que aconteceu durante as gravações do programa, têm que pagar uma multa de 100 mil euros. Por semana, cada concorrente recebe 250 euros mais as despesas.

Casamentos à Primeira Vista: Concorrentes ‘comprados’ por 100 mil euros