fbpx

Audiências: SIC dá a volta à TVI e alcança vitória que já não obtinha desde… Agosto!

Duarte Costa
5 min leitura
Instagram

A festa das audiências faz-se na SIC.

A SIC tem alcançado audiências dignas de registo. É líder há 25 meses consecutivos e em fevereiro até conseguiu melhorar resultados face a janeiro.

A telenovela ‘A Serra’ estreou-se da melhor forma possível e, juntamente com ‘Amor Amor’, do mesmo canal, tem ocupado quase sempre o Top 3 dos programas mais vistos. O mesmo se passa com o ‘Jornal da Noite’.

Nos formatos das manhãs e das tardes, a estação de Paço de Arcos também soma motivos para sorrir. Em fevereiro, ‘Casa Feliz’ terminou o mês a liderar, o que não acontecia desde agosto. Quanto a Júlia Pinheiro, tem-se mantido no primeiro lugar, apesar da estreia de ‘Goucha’, na TVI.

Esta segunda-feira, 1 de março, a SIC emitiu um comunicado no qual destacou todos estes feitos.

Leia aqui:

25 meses de liderança – SIC é o canal mais visto em Portugal e cresce em fevereiro

– SIC completa 25 meses consecutivos de liderança;

– SIC mantém-se em fevereiro como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 19,2% de share, a subir 0,2 p.p. face a janeiro, contra os 17,5% da TVI e os 10,8% da RTP1;

– A mais recente aposta da SIC na ficção nacional – A Serra – é a novela mais vista da televisão Portuguesa; Amor, Amor termina o mês de fevereiro a liderar;

– Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em fevereiro;

– Casa Feliz termina o mês de fevereiro a liderar, o que já não acontecia desde agosto 2020; Júlia termina fevereiro a liderar;

– A SIC volta a liderar em fevereiro no programa de acesso ao prime time com a novela Êta Mundo Bom!, o que já não acontecia desde agosto de 2020;

– SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de fevereiro com 1,9% de share.

A estação da IMPRESA terminou fevereiro a liderar com 19,2% de share contra 17,5% de share da TVI e 10,8% de share da RTP1. E subiu 0,2 p.p. face a janeiro. A SIC lidera há 25 meses consecutivos.

Em fevereiro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a Grande Reportagem ou o Polígrafo SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de fevereiro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

Na ficção, destaque para a mais recente aposta da SIC – A Serra, a novela mais vista em Portugal em fevereiro. As novelas Amor, Amor, Terra Brava, Golpe de Sorte, Tempo de Amar, Viver a Vida e Etâ Mundo Bom! também terminaram o mês de fevereiro a liderar.

No prime time de domingo, o programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira – Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3ª dose também recolheu em fevereiro a preferência dos Portugueses.

Casa Feliz volta a liderar e Júlia imbatível

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança em fevereiro com 19,1% de share e o programa Casa Feliz volta a liderar nas manhãs de dias úteis, algo que não acontecia desde agosto de 2020. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança com 18,1% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis.

SIC Notícias lidera em fevereiro

Em fevereiro, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês de fevereiro com 1,9% de share. A SIC Mulher terminou o mês de fevereiro com 0,7% de share, a SIC K terminou com 0,3% de share, a SIC Radical terminou com 0,2% de share e a SIC Caras terminou com 0,2% de share“.

Leia também: SIC – Daniel Oliveira fala sobre audiências após vitória no mês de fevereiro

Sic, Programação, Logótipo, Programação Da Sic, Audiências, Estamos Em Casa
SIC