fbpx
SIC Audiências TVI

Audiências: RTP1 lidera com mais de 8 pontos de vantagem! TVI em último

Audiências, Sic, Tvi, Rtp1
Instagram

O Portugal vs. França atirou a RTP1 para a liderança das audiências. A SIC ficou em segundo e a TVI terminou o dia na última posição.

Tal como era expectável, a RTP1 foi líder de audiências nesta quarta-feira, 23 de junho. O canal público transmitiu o Portugal vs. França, do Euro 2020, e obteve 25,8% de share no total do dia. A SIC registou 17,3% e a TVI não fez mais do que 13,5%.

Programas mais vistos do dia

O desafio que colocou frente a frente a seleção campeã da Europa e a seleção campeã do mundo, cujo resultado se traduziu num empate a dois golos, foi o formato mais visto do dia: 36,1% de rating, 68,3% de share e 3 milhões 413 mil 600 telespectadores.

Na segunda posição, mais um programa da RTP1. No caso, o ‘pós jogo’, com a duração de 11 minutos e uma audiência de 1 milhão 490 mil 500 telespectadores.

Amor Amor ou Festa é Festa?

Transmitidas sensivelmente no mesmo horário, a vitória pertenceu a ‘Amor Amor’, da SIC. 1 milhão 23 mil 200 telespectadores e o terceiro lugar no ranking dos mais vistos. ‘Festa é Festa’ ocupou a sexta posição nessa matéria com 848 600 telespectadores.

A Serra ou Bem Me Quer?

Nesta batalha, inverterem-se as posições. Foi a telenovela da TVI quem venceu as audiências com 884 400 telespectadores e o quarto lugar na geral. ‘A Serra’ ficou em quinto no ranking com 879 mil telespectadores.

Top 10

Para além das posições já assinaladas, o top 10 das audiências foi preenchido pelo ‘Telejornal’ (RTP1), ‘Joker’ (RTP1), ‘Primeiro Jornal’ (SIC) e ‘Amar Demais’ (TVI), entre o sétimo e o décimo lugar, respetivamente.

Programas da SIC na liderança

Se não fosse o jogo de futebol entre Portugal e a França, a SIC teria ficado em primeiro lugar. O canal de Paço de Arcos venceu no horário com os seguintes programas: ‘Casa Feliz’, ‘Primeiro Jornal’, ‘Linha Aberta’, ‘Júlia’, ‘Viver a Vida’, ‘Orgulho & Paixão’ e ‘Golpe de Sorte’.

Leia também: Diretor da CMTV critica programa de Cristina Ferreira: “Um seguro de vida para a SIC”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News