fbpx

Aos 38 anos, Dânia Neto sente-se melhor do que nunca: “Culpo a idade por isso…”

A Televisão
3 min leitura

Dânia Neto não tem tido descanso nos últimos tempos, com vários projetos seguidos na ficção da SIC.

Sem descanso entre as suas personagens de “Golpe de Sorte” e de “Terra Brava”, antes de assumir a Paula, em “A Serra”, Dânia Neto sente-se melhor do que nunca.

Depois daquela loucura de ter feito a Candy, a Sílvia e a Andreia, tudo ao mesmo tempo, parece que até estou de férias“, começa por dizer à revista TV Guia, bem disposta. “Não conheço ninguém que tenha feito duas novelas ao mesmo tempo, em que numa delas fazia de gémeas, uma delas antagonista. Mas calhou-me, e quem sou eu para protestar? Foi engraçado, cansativo, mas agora sabe melhor“, acrescenta.

Esta nova personagem em “A Serra” é um bom-bom, que veio numa fase fantástica da sua vida. “Leva-me de volta a um registo que o público gosta, a comédia de situação, o que também me agrada. Vivemos uma situação pandémica que tira a energia às pessoas e eu agradeço esta personagem“, frisa, explicando: “Ela dá-me vontade de rir e espero que faça o mesmo aos portugueses. Todos merecemos rir um bocadinho.”

As gravações iniciais da novela foram na serra da Estrela e não desfrutou do local, por estar sempre preocupada com o seu filho, Salvador, de 2 anos. “Quando passo uma noite fora, que é o máximo que tem acontecido, faço várias chamadas ao longo do dia para o Luís [Matos Cunha, o companheiro] ou para a senhora que trabalha connosco, normalmente em vídeo porque quero vê-lo, quero saber se comeu, se dormiu… coisas de mãe“, revela Dânia Neto.

Prestes a completar 38 anos (na próxima terça-feira, dia 23), Dânia Neto mostra-se confiante. “Fazer anos são etapas. E sinto que tenho cada vez mais energia e boa-disposição. Culpo a idade por isso.

Devido ao Estado de Emergência, a atriz prepara-se para ter mais um aniversário… muito restrito e reservado. “Pois, para já, tem de ser. Os 39 serão para acumular as festas todas! Tenho muitas saudades de conviver, de jantar fora horas a fio com um grupo de pessoas, de poder viajar, de receber amigos em casa…”

Leia também: Joana Aguiar de “Amor Amor” está solteira

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.