fbpx

“Mundos Paralelos”: Gravações de 3ª Temporada já arrancaram

Diana Casanova
5 min leitura
Imagem: Mundos Paralelos / HBO

MUNDOS PARALELOS volta a ser produzida para uma terceira temporada épica da co-produção da BBC e da HBO vencedora do BAFTA, baseada no último romance da trilogia de Philip Pullman – O Telescópio de Âmbar – produzida pela Bad Wolf.

Nesta temporada, Will (Amir Wilson), o portador do punhal e Lyra (Dafne Keen), a criança filha da profecia, viajam por vários mundos para se encontrarem e protegerem um ao outro.

O elenco da terceira temporada de Mundos Paralelos inclui Adewale Akinnuoye-Agbaje como comandante Ogunwe e Jamie Ward como padre Gomez. Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung são os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania; enquanto que Ama será protagonizada por Amber Fitzgerald-Woolfe. Além disso, regressam Will Keen como padre MacPhail, Jade Anouka como Ruta Skadi e Ruta Gedmintas como Serafina Pekkala.

O que esperar da nova temporada de Mundos Paralelos?

No final da segunda temporada, vimos Lorde Asriel a chamar os anjos para o ajudarem a travar uma guerra contra o Reino dos Céus quando a Sra. Coulter sequestrou a filha Lyra para a levar em “segurança” para o seu próprio mundo. A terceira temporada de Mundos Paralelos arranca com Lyra inconsciente, depois de a mãe a ter feito dormir, enquanto Will, ainda com o punhal, continua a tentar encontrá-la. Will é localizado por dois anjos – Balthamos e Baruch – que querem levá-lo a juntar-se à campanha de Lorde Asriel contra a Autoridade com o comandante Ogunwe. Mas Will não é o único que procura Lyra, com o padre MacPhail a dar continuidade à sua missão de destruir a filha da profecia, ajudado pelo seu mais leal seguidor, o padre Gomez. Enquanto isso, a física de Oxford, Mary Malone, alcança outro mundo paralelo – o de Mulefa, uma estranha espécie semelhante a um animal. Eles falam-lhe sobre um fenómeno cataclísmico no seu mundo.

Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens que regressam e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefa e os Gallivespians, a terceira temporada de Mundos Paralelos levará a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.

A fundadora e produtora executiva da Bad Wolf, Jane Tranter, disse: “O Telescópio de Âmbar é o romance mais gloriosamente complexo de Philip Pullman para se adaptar à TV, mas com a nossa extraordinária equipa criativa em Cardiff, não há desafio que nos assuste. Esta temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os guiões de Jack, Francesca e Amelia captam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados pelo nosso adorado elenco e alguns novos talentos excepcionais.”

O produtor executivo Dan McCulloch disse: “No momento em que começamos a primeira temporada de MUNDOS PARALELOS, planeamos todos os três romances para saber a direção que devíamos seguir. Cada detalhe e personagem dentro deste incrível trabalho de ficção foi analisado e discutido durante 4 anos, e chegar finalmente aos muitos mundos de O Telescópio de Âmbar é emocionante. ”

Ben Irving, Commissioning Editor, BBC Drama disse: “A extraordinária trilogia de romances de Philip Pullman atinge novos patamares em O Telescópio de Âmbar, e esta incrível equipa criativa está à altura do desafio a cada passo do caminho. O público na BBC One e no iPlayer vai ter que se preparar para mais uma jornada visual e emocional impressionante com Lyra e Will. ”

Recorde-se que a premiada trilogia homónima de Philip Pullman é considerada uma obra-prima moderna da ficção e já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. O Telescópio de Âmbar é o primeiro romance infantil a ganhar o prestigioso Whitbread Book of the Year (em 2001) e o primeiro romance infantil em muito tempo a ingressar a lista para o Prémio Man Booker.

A terceira temporada de Mundos Paralelos vai ter 8 episódios e a produção já decorre. Estará disponível em breve na HBO Portugal.

TVI vende filme à HBO Portugal: “É o primeiro canal privado português a fazê-lo”

Relacionado:
Redatora e cronista