fbpx
TVI

TVI vende filme à HBO Portugal: “É o primeiro canal privado português a fazê-lo”

Jacinta, Tvi, Hbo Portugal

Depois do sucesso no cinema do filme coproduzido pela TVI, Jacinta estreia este mês na plataforma de streaming HBO.

JACINTA, o filme português de Jorge Paixão da Costa e coproduzido pela TVI é baseado na vida de Jacinta Marto e dos três pastorinhos. Tem estreia marcada para o dia 13 de maio, na HBO Portugal. Com esta estreia, a TVI é o primeiro canal de televisão privado português a vender um produto para esta plataforma de streaming.

Produzido pela Coral Europa e com coprodução TVI, JACINTA é um filme de época que retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova Vidente das aparições de Fátima. Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O espetador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam.

A produção de JACINTA inseriu-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima, em 2017, que contaram com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco. Nos últimos anos, o santuário de Fátima tornou-se um ícone do cristianismo mundial, sendo visitado por milhões de peregrinos todos os anos.

A 10 de maio de 2017, menos de um mês depois de ter estreado, JACINTA já tinha sido visto por cerca de 42 mil espetadores e já era o filme português mais visto do ano.

Escrito por Manuel Arouca e realizado por Jorge Paixão da Costa, conta com um elenco composto por Matilde Serrão no papel de “Jacinta”, Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello, entre outros atores.

Leia também: Cristina Ferreira recebe convidado hilariante: “Isto foi à papo seco”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News