fbpx
Rubricas

Retrospetiva 2014 | Julho

2014 Retrospetiva Retrospetiva 2014 | Julho

2014 Retrospetiva

Entramos na segunda parte desta Retrospetiva 2014 com o mês de julho. Essencialmente foi um período de futebol e várias novidades na televisão nacional, muitas delas para a rentrée. Vejamos todas elas em seguida.

O Mundial foi exibido na RTP e os resultados foram, como habitualmente, dominadores. A final do Mundial de Futebol do Brasil chegou mesmo a levar a concorrência a mínimos.

Verão é tempo de festas, e os canais nacionais optam por levar as suas estrelas até a sul do país para celebrar a época e mais um ano de trabalho. A SIC uniu-se, mais uma vez, à Caras para fazer a sua festa, e liderar no horário em que teve direito a emissão televisiva. A TVI deixou para o início de agosto a sua festa. A MTV Portugal comemorou o seu 11º aniversário também no Algarve, num evento que contou com várias caras conhecidas da música nacional.

Rising Star elegeu o seu vencedor – Bruno Correia – assim como Rui Drummond foi eleito a Voz de Portugal. Não sem antes se ter «enfrentado» uma polémica no talent show da RTP. Rui Reininho abandonou o formato em direto, depois de várias tiradas mais polémicas no decorrer da gala do The Voice Portugal, o jurado foi embora depois de Catarina Furtado ter dado a palavra a Marisa Liz. Houve, ainda assim, justificações do próprio, perante as acusações de que estaria alcoolizado.

A TVI apresentou os concorrentes de Dança com as Estrelas 2, a sua principal aposta para o verão. Polémico para os lados de Queluz de Baixo foi o afastamento de José Carlos Pereira de Jardins Proibidos, depois de vários incumprimentos que estariam a afetar o decorrer das gravações da novela. O desfecho, esse, é do conhecimento público.

Neste mês foi apresentada a nova aposta de Carnaxide na ficção, Mar Salgado, com a SIC a iniciar mesmo a sua promoção. No entretenimento estava confirmado o regresso de Factor X, mas desta feita com uma nova dupla de apresentadores. Cláudia Vieira voltou ao papel de apresentadora, relegando Bárbara Guimarães para o banco. Mais relevante ainda foi a confirmação de que a SIC apostaria em Shark Tank.

Uma das notícias que mais furor fez nas redes sociais foi relacionada com um ex-Moranguito. Pedro Rodil foi identificado a arrumar carros perto da Praia das Maçãs, em Sintra, como forma de se conseguir sustentar, depois de ter sido protagonista de uma das séries de Morangos com Açúcar. Houve, subsequentemente, convites das generalistas para este regressar à televisão.

Do outro lado do Atlântico, Rui Vilhena tinha a sua novela – Boogie Oogie – sobre rodas e confirmava a presença de Maria João Bastos no elenco, regressando à Globo depois de uma década. A atriz mostrou-se muito satisfeita por este regresso e tem sido um dos destaques da novela das seis da Globo.

A Retrospetiva 2014 regressa amanhã, com o mês mais quente do ano… a nível meteorológico. Volte connosco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>