fbpx

As propostas da SIC

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

De facto, o canal de Carnaxide tem conseguido, apesar da crise, fazer boas propostas de forma a pouco e pouco remodelar o seu day time. Primeiro foi a transferência da TVI para a SIC de João Paulo Rodrigues – conduz ao lado de Júlia Pinheiro o agora chamado Queridas Manhãs. Mais recentemente sabe-se que João Baião também está a caminho da estação de televisão do grupo Impresa.

Se a TVI mantém apenas contratos com os seus três principais apresentadores – Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes -, a SIC tenta «repescar» os que andam pelo mercado, a trabalhar, mas sem contrato ou com salários baixos. O primeiro caso é o de João Paulo Rodrigues que sem contrato na estação de Queluz de Baixo e com a sua vida entre Lisboa e Porto aceitou a (boa) proposta da SIC. Desta forma, está seguro no canal e conseguiu assim trazer a mulher e a filha para a capital. No que toca às audiências do seu programa: nas primeiras semanas conseguiu levantar um pouco a média das manhãs da SIC, descendo agora quase aos mesmos valores que Querida Júlia registava.

Por outro lado, João Baião – o eterno apresentador do Big Show SIC – também resolveu aceitar a proposta da SIC e sair da estação pública. Segundo uma fonte ligada à RTP, e tal como noticiado pel’ A Televisão, o até então apresentador da Praça da Alegria vai ganhar mais do dobro do que ganhava na RTP1. Percebem porque é que as estrelas andam de canal em canal? Sabe-se que João Baião será o anfitrião das tardes de Carnaxide fechando assim as grandes remodelações no day time.

Apesar dar baixas audiências, de não conseguir liderar na média total do dia e da quebra do investimento publicitário a SIC consegue, talvez com grande jogo de cintura ou não, assinar e manter (bons) contratos com as estrelas que quer ver na sua antena. Haja dinheiro! No entanto, queixam-se sempre da falta dele.

Até quarta!

Siga-me:
Redactor.