fbpx
Falar Televisão

As propostas da SIC

Falar Televisão As Propostas Da Sic

Falar Televisão

De facto, o canal de Carnaxide tem conseguido, apesar da crise, fazer boas propostas de forma a pouco e pouco remodelar o seu day time. Primeiro foi a transferência da TVI para a SIC de João Paulo Rodrigues – conduz ao lado de Júlia Pinheiro o agora chamado Queridas Manhãs. Mais recentemente sabe-se que João Baião também está a caminho da estação de televisão do grupo Impresa.

Se a TVI mantém apenas contratos com os seus três principais apresentadores – Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes -, a SIC tenta «repescar» os que andam pelo mercado, a trabalhar, mas sem contrato ou com salários baixos. O primeiro caso é o de João Paulo Rodrigues que sem contrato na estação de Queluz de Baixo e com a sua vida entre Lisboa e Porto aceitou a (boa) proposta da SIC. Desta forma, está seguro no canal e conseguiu assim trazer a mulher e a filha para a capital. No que toca às audiências do seu programa: nas primeiras semanas conseguiu levantar um pouco a média das manhãs da SIC, descendo agora quase aos mesmos valores que Querida Júlia registava.

Por outro lado, João Baião – o eterno apresentador do Big Show SIC – também resolveu aceitar a proposta da SIC e sair da estação pública. Segundo uma fonte ligada à RTP, e tal como noticiado pel’ A Televisão, o até então apresentador da Praça da Alegria vai ganhar mais do dobro do que ganhava na RTP1. Percebem porque é que as estrelas andam de canal em canal? Sabe-se que João Baião será o anfitrião das tardes de Carnaxide fechando assim as grandes remodelações no day time.

Apesar dar baixas audiências, de não conseguir liderar na média total do dia e da quebra do investimento publicitário a SIC consegue, talvez com grande jogo de cintura ou não, assinar e manter (bons) contratos com as estrelas que quer ver na sua antena. Haja dinheiro! No entanto, queixam-se sempre da falta dele.

Até quarta!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não é preciso ter muito dinheiro para ir buscar esses apresentadores… O João Baião não deveria estar a ganhar nada de especial na RTP e o João Paulo não deveria ganhar muito com o Não Há Bela Sem João e é justificável que ele prefira apresentar um programa diário no principal horário do day-time e ao lado de uma profissional como a Júlia do que apresentar um programa como o da TVI que nem merece comentários e que tinha uma Marisa Cruz que não é uma profissional de excelência…

  • O Queridas Manhãs faz resultados do Querida Júlia? Não andam a ver o mesmo que eu vejo só pode, o Querida Júlia custava-lhe subir ao 20 % shr e quando o realizava era a festa nas manhãs de Carnaxide! O Queridas Manhãs, começou bem com média de 24 % shr e apesar de descer até aos 20 % shr, já voltou a subir! Registando na semana passada sempre valores ao redor dos 20 % shr e um de 23 % shr! E nesta semana a mesma coisa se passa, sendo que na segunda registou 22 % shr! Os mínimos foi aquando das férias de Carnaval que registou 15 % shr, enquanto o Querida Júlia nas férias registava cerca de 12 % shr 😉 Por isso o programa está a cumprir muito bem o seu papel conquistando diariamente 20 % shr consolidados, registando de vez em quando picos de 22 a 24 % shr, enquanto o Querida Júlia registava diaramente 16 % shr e só de vez em quando subia aos tais fantásticos 20 % shr! 😉 O programa se for melhorado constantemente pode subir aos 22 % consolidados e depois 24 % shr 😉

  • «Queridas Manhãs» não está a fazer os mesmos resultados que «Querida Julia». Sem contar com as últimas duas semanas de exibição do antigo programa das manhãs da SIC, quando é que «Querida Júlia» chegou aos 20% share? Toma chegar aos 18% e já se atiravam foguetes!

ATV News

<>