Audiências à Lupa

Audiências à Lupa – Especial Futebol: mês de novembro

AudiênciasàLupa_destaque

Depois da análise geral do mês é a vez de avançarmos para o Audiências à Lupa – Especial Futebol do mês de novembro. O destaque deste mês foi o apuramento da seleção portuguesa para o Campeonato Mundial de Futebol de 2014, tendo vencido a seleção da Suécia, no play-off  jogado a duas mãos, juntando-se, assim, às restantes seleções apuradas.

Em novembro foram transmitidas sete partidas de futebol nos três principais canais generalistas (três na RTP1, duas na SIC e duas na TVI). O primeiro canal público transmitiu as duas mãos do play-off frente à Suécia, que juntou à frente do pequeno ecrã três milhões de espetadores, com uma quota de mercado média de 59,9%. A RTP1 também transmitiu um jogo de qualificação para o Europeu de Sub-21 de 2015 que obteve uma média de 700 mil espetadores e 22,8% de share.

Na SIC foram transmitidos dois jogos da Liga Europa, que envolveram o Paços de Ferreira e o Estoril Praia, que obtiveram uma média de pouco mais de 700 mil espetadores, com um share de 20,9%. Por fim, na TVI foram transmitidos dois jogos da Liga dos Campeões, com o Porto e o Benfica, que juntou mais de 2.100.000 portugueses, com uma quota de mercado de 43,1%.

NOVEMBRO audiências futebol

Analisando a tabela, os jogos mais vistos do mês foram os do play-off, de destacar o Suécia X Portugal que para além de ser o mais visto do mês, também foi o programa mais visto do ano, tendo ultrapassado outros jogos com grande aderência de público como a final da Liga Europa entre o Benfica e o Chelsea.

Também é de salientar os bons resultados dos jogos da Champions League, que foram, a seguir aos jogos da seleção principal, os mais vistos do mês, e que mantiveram o interesse dos adeptos até ao último jogo da fase de grupos que se jogou em dezembro (jogo a analisar no próximo Audiências à Lupa – Especial Futebol do mês de dezembro).

Em relação aos jogos menos vistos do mês, e sem novidades em relação à última análise, estão o da seleção das esperanças e os dois jogos da Liga Europa, que nem chegaram aos 800 mil espetadores, uma vez que foram jogados fora do horário nobre e devido ao facto de serem equipas de «menor interesse» para os telespetadores.

Na próxima análise temos de destacar o regresso do Sporting aos grandes jogos em sinal aberto da Taça da Liga. Apesar de apenas na pré-época os seus adeptos terem assistido a alguns jogos em sinal aberto. Vejamos como se comportarão, no próximo Audiências à Lupa. Fique atento!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News