fbpx
RTP

Telescola regressa com aulas até ao 12.º ano

telescola estudo em casa

O projeto criado pela RTP, que permitiu que os vários alunos estudassem em casa, vai regressar à antena com uma nova versão da Telescola. Chama-se ‘Estudo em Casa’ e arranca dia 14 de setembro. Desta vez, o projeto educativo vai incluir conteúdos até ao 12.º ano.

Os conteúdos também vão incluir o Ensino Secundário, mas só na plataforma digital RTP Play. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação e pelo presidente da RTP, esta quarta-feira, em Lisboa.

Segundo o presidente da estação pública a telescola “veio para ficar“. Gonçalo Reis explicou ainda que, no primeiro mês do ano letivo, os alunos vão poder assistir a aulas transmitidas durante o terceiro período, ou seja à revisão da matéria, para acompanhar o trabalho de consolidação e aprendizagem que vai ser feito nas escolas.

Segundo acrescenta o Correio da Manhã, as aulas novas começam a 19 de outubro e o ‘Estudo em Casa’ será exibido na RTP Memória de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30. No total, serão transmitidas mais de 5 200 aulas dadas por mais de 100 professores.

Leia também: Ângelo Rodrigues fala em entrevista: “Tenho perfeita noção do que fiz”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News