fbpx

RTP renova contrato com Euronews e passa a integrar AfricaNews

David Ferreira
2 min leitura

A estação pública renovou o contrato que a liga à estação paneuropeia de notícias até 2018, numa altura em que o canal altera o modelo editorial e passa a apresentar, tal como notíciado pelo A Televisão, legendas, notícias, títulos e oráculos quase na sua totalidade em português.

Segundo a RTP,  a partir de agora com um novo modelo, a Euronews pretende afirmar-se como a primeira marca de notícias mundial, adaptando-se desta forma às expetativas dos seus públicos locais com um serviço personalizado. Desta forma, a partir deste mês, a Euronews disponibiliza diariamente, durante 24 horas, um serviço integralmente em português, um trabalho personalizado desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa.

Além da renovação com a Euronews, a RTP também adere, este ano ao projeto Africanews: um projeto já com um ano de existência, mas que a partir de agora conta também com a colaboração da RTP África no desenvolvimento de conteúdos. O canal Africanews, lançado em 2016, foi o primeiro canal multilingue pan-africano que oferece uma cobertura noticiosa sobre o que se passa nos países africanos e no mundo. O Africanews está disponível em 37 países da África subsaariana e é uma subsidiária da Euronews, 100% financiada através de publicidade e distribuição. Este canal regista uma audiência semanal de 2 milhões de espetadores.

Moderador do fórum e designer