fbpx
Cabo

Euronews passa a ter versão completamente em português

Unnamed Euronews Passa A Ter Versão Completamente Em Português

O canal pan-europeu de informação, nascido em 1993, apresentou desde ontem, quarta-feira, uma novidade no que respeita à apresentação dos blocos informativos do canal, deixando de ter um canal único com línguas diferentes, mas passando a ter pelo 12 versões diferentes.

A novidade, apelidada como «Euronews Next» começou a ser implementada no dia 10 de maio e terminará no dia 24 do mesmo mês. Para já, os primeiros idiomas a terem canais completamente traduzidos e com conteúdos diferenciados são o português, espanhol, francês e alemão.

Segundo o portal BroadBrand TV News, citando fontes da Euronews, esta mudança estrutural no canal estará pronta nos próximos meses e inclui o lançamento de novos produtos e serviços, incluindo o lançamento de websites temáticos, novos espaços programáticos e uma edição internacional do canal. Estas mudanças serão apoiadas por um plano de treino durante 5 meses, para dar novas competências aos 430 jornalistas e staff técnico da Euronews.

Para já, esta mudança ainda não pode ser vista em Portugal, já que os operadores cabo emitem neste momento a edição inglesa, e não o novo sinal em português. No site do canal, já é possível ver a Euronews 100% em português.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News