fbpx
RTP

Rita Marrafa apanhou Covid-19 e ficou surpreendida: “Não tive um único sintoma”

Rita Marrafa De Carvalho
Facebook

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista na RTP1, esteve infetada com a Covid-19.

A informação só foi dada esta sexta-feira, pela própria Rita Marrafa de Carvalho, depois de testar negativo. O diagnóstico positivo, há dez dias, apanhou-a de surpresa. Isto porque nunca teve qualquer sintoma da doença.

Tive alta hoje. Dez dias depois de um teste positivo, dez dias em que não saí de casa, em que recebi sacos de ternura à porta, visitas à janela e telefonemas diários de quem de mim gosta. Dez dias a tentar manter-me distraída e útil em pijama. Totalmente sozinha. Mas nunca solitária“, lê-se numa publicação que colocou online na rede social Facebook.

Não tive um único sintoma. Nada. Jamais saberia que estava infetada com Covid-19 se não fizesse o teste regular que a RTP realiza. A perigosidade deste vírus está aí… no silêncio com que chega, na rapidez com que se propaga, na arbitrariedade com que escolhe as vítimas“, acrescentou ainda Rita Marrafa de Carvalho.

Sou asmática e seria, por si só, um alvo fácil. Mas não fui. Fiquei em casa pelos meus e pelos teus. E voltaria a ficar. Para que não entrasse na minha casa, passei o Natal sozinha e passagem de ano com os meus filhos. Dez dias depois, saí de casa para fazer novo teste. Recebi agora o resultado: negativo“, continuou.

Agora, o que mais quer é abraçar os filhos. Finalmente! “São os braços dos meus miúdos que espero receber daqui a pouco“, rematou.

Leia também:

Covid-19! Romana tem nova recaída ao 6.º dia de isolamento: “Fiquei sem forças”

Apoiantes de Cristina Ferreira em fúria com Rita Marrafa de Carvalho

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News