fbpx
RTP

Programa Cautelar: Filomena Cautela regressa aos temas fraturantes

Filomena Cautela, Programa Cautelar

Filomena Cautela está de volta com a 2.ª temporada do ‘Programa Cautelar’, na RTP1. A estreia aconteceu este sábado, 19, e os Milionários foi o tema do primeiro programa.

Este sábado, 19 de março, estreou a 2.ª temporada de ‘Programa Cautelar’, de Filomena Cautela. Em cada episódio, um tema de fundo, mais ou menos fraturante, é dissecado de fio a pavio até aos efeitos que tem hoje na vida de todos. Em todos os programas, Filomena Cautela recebe um ou até vários convidados.

A apresentadora deixa um aviso: “Isto não é um programa de humor. Não sou uma humorista. Aqui simplificamos cenas. Se houver um sorriso, está bom.

Na primeira temporada, Filomena estava “obcecada” com as pesquisa, mas agora, a apresentadora está com uma postura diferente. “Estou só um bocado menos obcecada, mas estou preocupada, porque sei que isto é um espaço que não existe na televisão portuguesa e nesta altura do país e do mundo é importante“, acrescenta, assegurando que “é importante estarmos munidos de informação confirmada por especialistas”.

‘Programa Cautelar’ tem já quatro temporadas garantidas e nesta edição contará com Jessica Athayde, Carolina Deslandes, entre outros. “O secretário-geral da ONU, António Guterres, é uma das pessoas que mais admiro. Penámos, mas conseguimos tê-lo. O senhor governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, foi de uma gentileza rara. Rimo-nos com as parvoíces que me saem“, garante.

No primeiro programa foi dedicado aos Milionários. “O fosso entre ricos e pobre é cada vez maior, facto que contribui para um acentuar das desigualdades sociais. E para perceber tudo sobre este tema, convidamos o Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno”, informou a RTP.

Leia também: Filomena Cautela está de volta com ‘Programa Cautelar’: “Se houver um sorrisinho para nós já está bom…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>