fbpx
RTP

Filomena Cautela está de volta com ‘Programa Cautelar’: “Se houver um sorrisinho para nós já está bom…”

Filomena Cautela
Instagram

Filomena Cautela está de volta com ‘Programa Cautelar’.

Filomena Cautela está de volta às noites de sábado da RTP1. A segunda temporada do ‘Programa Cautelar’, estreia este sábado, dia 19 de março, e pretende explicar alguns dos temas marcantes da atualidade com vários convidados especiais como António Guterres e Mário Centeno.

“Sei que isto é um espaço que não existe na televisão portuguesa, e seja feito por mim, ou por outra pessoa, acho mesmo que é importante estarmos munidos de informação que foi confirmada por vários especialistas, num período de tempo consistente, e que essa informação seja passada de forma clara“, começou por dizer em declarações aos jornalistas.

A apresentadora revelou ainda que Mário Centeno foi muito acessível e que depois acabaram a rir com “algumas parvoíces”. “Não tive muitas negas. Tive uma, Barack Obama! Yeah. Tivemos muito poucas negas e isso é um sinal muito fixe”, atirou.

“O que tentamos fazer é simplificar cenas, e se houver um sorrisinho para nós já está bom. Não queremos ensinar nada a ninguém, queremos que as pessoas usem as ferramentas que nós usamos e tenham a sua própria curiosidade em saber mais sobre o tema e em formar a sua opinião. Os programas não estão todos gravados. (…) Quando estalou este conflito entre a Ucrânia e a Rússia, nós tínhamos um tema que se aproximava, que fala sobre novos ativismos, novas formas de ativismos, que hoje em dia são muitas, e de repente, quando este conflito estalou, decidimos mudar o tema para novos ativismos em tempos de guerra”, rematou.

Esta segunda temporada vai abordar temas como a desigualdade social, o ativismo em tempos de guerra e a crise da saúde mental, entre outros.

Leia também: Programa de Filomena Cautela regressa este sábado à RTP1. Conheça o tema do primeiro episódio

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>