fbpx
RTP TVI

Pedro Mourinho defende o regresso do Caderno Diário à RTP1: “Faria todo o sentido”

Pedro Mourinho, Caderno Diário
Instagram | RTP

Pedro Mourinho conduziu o Caderno Diário, na RTP1, nos anos 90. Cerca de três décadas depois, acredita que o programa poderia regressar à televisão e em moldes ainda melhores.

Aos 50 anos, Pedro Mourinho é hoje um dos pivôs mais reconhecidos na televisão nacional. Conduz o Jornal das 8, na TVI, e recentemente esteve por duas vezes numa Ucrânia debaixo de fogo. Há 30 anos, porém, era ainda um menino acabado de sair da universidade e conduziu o programa Caderno Diário na RTP1.

Em declarações ao A Televisão, na noite de São João, no Porto, o comunicador recordou esse formato e garantiu que faria todo o sentido se um dia viesse a regressar ao canal público.

Aos 18 anos, e quando queres ser jornalista, a melhor coisa que podes fazer é o Caderno Diário. É um programa que poderia regressar à RTP e que faria todo o sentido. Podiam ter um Caderno Diário num horário visível. Foi um programa pioneiro em Portugal, mas na verdade era uma instituição na Europa. A BBC, um canal pago pelos contribuintes britânicos, também tinha um Caderno Diário. Era uma verdadeira instituição em Inglaterra“, lembrou.

O próprio pivô principal do Telejornal, era ele que apresentava as notícias para as crianças e tinha sempre dois repórteres a darem a volta ao mundo pelos sítios onde estava a acontecer alguma coisa de importante. Isto tem a ver com a própria educação das crianças. E hoje em dia, com a Internet, com as redes sociais, o Caderno Diário seria uma coisa ainda melhor do que foi há 30 anos“, garantiu.

Leia também: Pedro Mourinho diz o que ganha na Ucrânia: “Ninguém vai para a guerra para enriquecer”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>