fbpx
RTP

O Pimba É Nosso: RTP1 estreia série sobre a música portuguesa

O Pimba É Nosso, Rtp1
@RTP

O Pimba É Nosso, nova série documental da RTP1, vai começar no dia 30 de outubro.

Chama-se ‘O Pimba É Nosso‘, trata-se de uma série documental sobre este género musical e vai ser exibida pela RTP1. A estreia está agendada para sábado, 30 de outubro, às 23:00 horas.

Comunicado da RTP:

«O Pimba É Nosso é a próxima grande aposta da RTP1. A série documental sobre o género da música portuguesa estreia-se no próximo sábado, dia 30, às 23:00 horas, na RTP1.

A História da chamada música Pimba ao longo de vários anos. A música pimba existe? Se sim, quando é que nasceu? Como podemos definir as fronteiras da música pimba? A resposta a esta e outras perguntas dadas na primeira pessoa por vários artistas e personalidades de diferentes áreas na série documental O Pimba É Nosso.

Neste trabalho reunimos pessoas ligadas à música que vão desde a música jazz à música clássica, bem como alguns dos artistas populares conhecidos como Quim Barreiros, Toy, Emanuel, Herman José, Rosinha, Ágata, Marante, Augusto Canário, entre outros. Mergulhamos nas raízes da música pimba e contamos as histórias pessoais e aventuras dos artistas mais relevantes deste panorama.

A História da chamada Música Pimba ao longo de vários anos nesta minissérie documental de três episódios, criada a partir de uma ideia de Diana Nunes, com realização de José Carlos Santos e produção Panavídeo.

No episódio de estreia mergulhamos nas raízes da música pimba, as várias fontes que a inspiraram: a música tradicional, o nacional-cançonetismo, o baile, entre muitos outros.

A música pimba já existia muito antes de ter recebido este rótulo, nos anos 90, com o trabalho de diferentes artistas como o Quim Barreiros, um dos grandes reis da música popular ou até mesmo o Herman José.

Conhecemos melhor esta fase da música portuguesa através do olhar de diferentes intervenientes e artistas, como Toy, Emanuel, Ágata, Marante, Augusto Canário. Quais as suas inspirações? Por que escolheram esta forma para expressar a sua arte?» (RTP)

Leia também: The Voice Portugal. Momento de aflição no estúdio: “Chamem alguém, por favor”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News