A nova série da RTP 1 custou cerca de 2 milhões de euros.
Chama-se ‘Vento Norte‘ e estreou-se na RTP 1 a 14 de abril. Esta nova série custou 2 milhões de euros e é constituída por 10 episódios.
Almeno Gonçalves, ator e produtor do projeto, explicou à revista TV Guia como é que conseguiu reunir o dinheiro necessário para a série. Segundo ele, dos 200 mil euros que cada episódio custou, a RTP deu metade. Ou seja, 100 mil. Quanto ao resto, houve o apoio das autarquias de Braga e de Arcos de Valdevez.
“Damos visibilidade às terras e às suas histórias. E, por outro lado, conseguimos fazer ficção com mais qualidade. As pessoas não sabem, mas isto é caríssimo“, contou. Além disso, adiantou ainda que gastou mais dinheiro num só dia, em gravações em Lisboa, do que durante uma semana em Arcos de Valdevez.
Leia também: Filomena Cautela regressa com formato “surpreendente”
Adicionar Comentário