fbpx
RTP

MasterChef Portugal: Com convidado muito especial, saiba quem foi expulso do programa

Concorrentes Masterchef Portugal

Mais uma semana de competição em ‘MasterChef Portugal’ e, desta vez, com um convidado muito especial e detentor de duas estrelas Michelin: o Chef Henrique Sá Pessoa.

A primeira prova no ‘MasterChef Portugal’ desta semana foi um autêntico quebra-cabeças! O Chef convidado trouxe um prato inesperado: uma sobremesa feita em três etapas. Uma surpresa para os aspirantes!

Os ingredientes para esta réplica estavam fechados em três caixas e, a cada 50 minutos, os aspirantes abriram uma caixa e cozinharam os processos dessa fase, tentando não acumular trabalho para as seguintes… tarefa que se revelou quase impossível! Apesar de correrem contra o tempo, a maioria conseguiu terminar a prova e João mostrou ser um pasteleiro de mão cheia, vencendo o desafio.

Seguiu-se a prova de equipas. O produto estrela e um dos favoritos dos portugueses: o bacalhau. João estava em vantagem e por isso não cozinhou, mas teve a tarefa de liderar as duas equipas. Cada equipa cozinhou dois pratos e o desafio foi agradar os adolescentes convidados, usando o bacalhau de forma descontraída e informal.

Dos quatro pratos criados, o burguer de bacalhau foi o favorito e o mais votado. Esta foi a criação da equipa formada por BiaDavid Teresa e João, que deu o mérito do prato a Teresa, ficando então a salvo da eliminação. Todos os aspirantes votaram na prestação de João enquanto capitão e a maioria decidiu que o aspirante devia enfrentar a prova de eliminação.

Na grande prova de eliminação, cada aspirante enfrentou o seu maior medo… e alguns conseguiram transformar o seu pior erro numa grande vitória! Cada um encontrou na sua caixa os ingredientes do pior prato que criou na competição. O objetivo: criar um prato glorioso com esses mesmos ingredientes. No final, foi Bia quem teve o desempenho menos bem conseguido, com os ingredientes da prova das castanhas, deixando assim o ‘MasterChef Portugal’.

Leia também: João Ribeiro do ‘MasterChef Portugal’ desabafa: “Para não morrer perdi 55 quilos…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>